Nova Porteirinha aumenta famílias cadastradas no Bolsa Família PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
04 de fevereiro de 2007
 NOVA PORTEIRINHA -- De acordo com informações da Secretaria de Ação Social da prefeitura de Nova Porteirinha, houve um aumento significativo no número de famílias beneficiadas com o Bolsa Família em 2006, se comparado aos anos anteriores.
Para se ter uma idéia, em 2005 eram 773 famílias beneficiadas. Atualmente são 941 famílias recebendo o beneficio do programa Bolsa Família, criado pelo Governo Federal para apoiar as famílias mais pobres e garantir o direito á alimentação. Ou seja, aumento de 0,91%.

O Bolsa Família contribui para a melhoria da situação alimentar e nutricional das famílias beneficiarias e também para a redução da extrema pobreza e da desigualdade social.

Além do Bolsa Família o município de Nova Porteirinha também recebe os benefícios da Bolsa Escola, Bolsa Alimentação, Auxilio Gás, beneficiados são 78 pessoas; Cartão Alimentação, BPC ao idoso, que dá auxilio para 14 pessoas; BPC para pessoas com deficiência, 27 ao todo; PSB infância – PAC, que responsabiliza com 208 crianças; PSP Jovem -- Agente Jovem. No total são 1.332 famílias beneficiadas no município.

O maior aumento se deu no ano de 2006 onde a administração do prefeito Wilmar Soares lutou para oferecer a população, melhores condições de vida, principalmente na saúde e na educação.

 
< Anterior   Próximo >