ArtBanners1



Dnocs libera recursos para projeto de adutora em Jaíba PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
06 de fevereiro de 2007
JAÍBA -- A prefeitura de Jaíba acaba de assinar um convênio com o Dnocs (Departamento Nacional de Obras de Combate à Seca) em Montes Claros, visando melhorar o paladar da água que é distribuída no município.


Assim sendo, serão liberados cerca de R$ 140 mil para bancar a elaboração de projeto para construção de uma adutora entre o Projeto e a sede do município de Jaíba, perfazendo um trecho de 24 quilômetros, aproximadamente.


De acordo com o prefeito Wellington Campos Pacífico de Lima, para construir a adutora serão investidos algo em torno dos R$ 4 milhões. "Tínhamos dificuldades até mesmo para arcar com as despesas do projeto, que o Dnocs assumiu graças à sensibilidade e o empenho do coordenador estadual da autarquia, César Emílio Lopes, a quem o município jaibense agradece", atesta o prefeito Dr. Wellington, salientando que este convênio foi assinado através de uma emenda parlamentar do deputado federal Virgílio Guimarães, " a quem também agradecemos".


Com a construção da adutora, a população espera a melhoria no paladar (no sabor) da água que abastecerá a sede do município.


"A qualidade da água que é distribuída para a população de Jaíba é das melhores, atestada pela própria Copasa, mas agora vamos melhorar o sabor da mesma", diz o prefeito Dr. Wellington.

A expectativa agora é a de que em menos de 15 dias este dinheiro seja liberado e o projeto seja efetivado, pois só assim se poderá pleitear a construção da adutora.

 
< Anterior   Próximo >
Banners