Jaíba sedia encontro de PM´s PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
31 de março de 2007
ImageJAÍBA -- Nesta quarta-feira, dia 28, a 12ª Cia. de Polícia Militar Independente de Janaúba realizou seu Iº Encontro da Comunidade Operacional na cidade de Jaíba sede do 5° Pelotão da unidade. O evento ocorreu na Câmara de Vereadores e contou com a participação de autoridadeS políticas, como o Prefeito Dr. Wellington Pacífico campos de Lima e o presidente da Câmara de vereadores, Lindomar Correia, além de outros vereadores e autridades militares, dentre estas, o comandante da 3ª Região da Policia Militar, Cel. Heli Gonçalves e o comandante da 12ª Cia PM Ind, Major Itamar Soares.

O prefeito jaibense, Dr. Wellington participou da abertura do evento e, na ocasião, agradeceu a Polícia Militar pelo honroso trabalho que vem desenvolvendo na cidade e reafirmou sua parceria na promoção da paz social, objetivo maior da Polícia Militar.

Durante o encontro, cada chefe de seção da unidade teve a oportunidade de explanar assuntos afetos à sua seção, assim como cada comandante de pelotão da unidade fez breves considerações sobre os seus setores. Na ocasião foram discutidas estratégias de combate à criminalidade e redução dos índices criminais em cada cidade da unidade, sendo ainda discutida as ações que estão apresentando resultados satisfatórios na produção dos serviços de segurança pública, dentre estas o Proerd, a projetos de Polícia Comunitária e as ações repressivas como operações que foram realizadas na UEOp.

O evento foi finalizado com as falas do comandante da 12ª Cia PM Ind, Major Itamar que agradeceu aos militares o empenho com o qual estes têm desenvolvido suas atividades diuturnamente e que graças a este empenho aliado à melhoria de recursos logísticos a unidade vem conquistando avanços na produção dos serviços de segurança pública e enfatizou a importância do profissionalismo no desempenho da função policial militar.

O Cel Heli, em suas considerações ressaltou sobre a importância do trabalho em equipe pelos policiais da unidade e da necessidade de ocorrer uma valorização do policial militar, tanto pelo público externo como pelo integrantes da instituição de tem o dever de valorizar uns aos outros.

Logo após as falas dos participantes do encontro, ocorreram atividades recreativas e esportivas objetivando uma melhor interação entre o militares.

 
< Anterior   Próximo >