O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

ASSINE (38) 3821-3247 E 9113-0163

O MELHOR JORNAL DA REGIÃO! O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

O MELHOR PARA SEU FILHO (A)

(38) 3821-1089 - Janaúba

O MELHOR PARA SEU FILHO (A) O MELHOR PARA SEU FILHO (A)
Diretor Clínico da Fundajan nega falta de atendimento médico
01 de março de 2015

JANAÚBA (Fernando Lucas) -- Em conversa, esta semana, com o diretor clínico da Fundajan, o médico Obestetra José Francisco Moraes, o mesmo disse à reportagem do JORNAL DA SERRA GERAL que a paciente, Maria do Carmo, falecida na última semana ao dar a luz no hospital, teve toda assistência médica e durante o período em que esteve internada no hospital em nenhum momento foi negligenciado atendimento. “Temos todos os laudos mostrando que em nenhum momento ela ficou sem médico. Porém, ela veio a falecer com uma parada cardiorespiratória e a causa morte ainda não foi determinada, portanto nem demos o atestado de óbito”, disse. Ele conta que foi pedido a necrópsia do corpo para determinar a causa, até para resguardar a Fundajan “e nós médicos e se evitar que falem que está morrendo pessoas aqui por negligência médica, por falta de médico. As anotações médicas dela, o prontuário, inclusive, já foram passadas para o Ministério Público. Vamos, então, aguardar o laudo médico e a conclusão das investigações, mas atesto que não procedem as notícias de que ela teria morrido por falta de atendimento médico. Isso não procede”, fala o médico José Francisco.

Ele encerrou a entrevista afirmando estar no Hospital Fundajan há pelo menos 14 anos e disse nunca ter visto caso igual ter ocorrido ali. “Ou seja, fala-se muito desse caso, mas isso não é uma regra na Fundajan e sim uma excessão. Uma lamentável excessão”, concluiu.

 
Janaúba terá mais eficiência na iluminação pública
01 de março de 2015

JANAÚBA -- O prefeito de Janaúba, Yuji Yamada, assinou nesta última terça-feira, dia 24, o contrato de manutenção do serviço de iluminação pública. A empresa vencedora do processo licitatório foi a Asolar Energy. A licitação realizada pelo Consórcio União da Serra Geral vale por um ano e permite renovação. A empresa, que terá sua sede em Janaúba,vai atender outros oito municípios da região da Serra Geral de Minas.

Acolhendo solicitação de Yuji, a Asolar já deve começar a operar na cidade já nesta próxima semana, fazendo as trocas das lâmpadas queimadas em vários pontos da cidade, conforme levantamento apresentado pela prefeitura.”Janaúba foi ágil e já nos entregou a planilha com os locais para troca. Isso facilitará o serviço e permitirá que o atendimento comece imediatamente”, disse a gestora de Relações Institucionais da Asolar, Dayane Fonseca. Para atender o consumidor com mais rapidez e eficiência, será montado ainda uma central de atendimento ao público, por meio de uma empresa de Call Center, que venceu a licitação do serviço.

Na cidade existem cerca de 7.600 mil pontos de iluminação e a empresa prestará o serviço 24 horas por dia, ininterruptamente, durante os sete dias da semana. “Nosso objetivo é oferecer o melhor serviço possível para a população. Nossa expectativa é que sob a nova gestão possamos melhorar efetivamente a iluminação em toda a cidade”, aponta Yuji Yamada. O prefeito ainda adiantou à reportagem do JORNAL DA SERRA GERAL que a prefeitura planeja, ainda neste ano, melhorias na rede de iluminação pública da cidade, dentre elas a implantação de lâmpadas de led, que tem mais luminosidadee durabilidade. “Isso vai garantir ainda mais segurança para os moradores”, concluiu.

Desde 1º de janeiro de 2015, as prefeituras passaram a assumir a responsabilidade dos ativos de iluminação pública (lâmpadas, luminárias, relé/contratores, reator, braço e acessórios), de acordo com a exigência da Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL e divulgado com a costumeira exclusividade pelo JORNAL DA SERRA GERAL.

 
Grande Oriente do Brasil homenageia Loja Maçônica cinquentenária de Janaúba
23 de fevereiro de 2015
JANAÚBA -- O Grande Oriente do Brasil, maior e mais antiga instituição maçônica do país, prestou homenagens a obreiros da Loja Maçônica Deus, Paz e Liberdade de Janaúba, em reconhecimento aos 50 anos de existência. A sessão ocorreu na segunda-feira, dia 9 de fevereiro, presidida pelo Grão-Mestre do GOB em Minas Gerais, Amintas de Araújo Xavier, além do seu adjunto, Eduardo Teixeira Rezende, e do secretário-executivo da Congregação do GOB, Vicente Pinto Silva. Os homenageados receberam as medalhas de Benemérito da Ordem, Grande Benemérito da Ordem, Estrela da Distinção Maçônica, Cruz da Perfeição Maçônica e Ordem do Mérito Dom Pedro I.
 
A loja Deus, Paz e Liberdade 1795 foi criada em 5 de outubro de 1964 e se constitui na quarta mais antiga oficina maçônica do Norte de Minas. Atualmente o GOB conta com 34 lojas no Norte de Minas.
Os homenageados como Benemérito da Ordem, pela loja Deus, Paz e Liberdade foram Alcides Alves, José Carlos Mendes Ruas (in memoriam) e Laerte Ribeiro. Como Grande Benemérito da Ordem foram Almerindo Moreira de Andrade, Délio Coelho, Eujácio Rodrigues, Francisco Rodrigues Filho, Gilberto Alves da Conceição, Herbeth de Souza, João José Alves, Narciso de Castro Pereira, Rodolfo Soares de Oliveira (in memoriam), Santino Garcia Leal e Sinvaldo Gomes da Mata. A Estrela da Distinção Maçônica foi conferida a Aldimar Dimas Rodrigues, Carlos Judson Marques e Waldir Antunes de Souza. A Cruz de Perfeição Maçônica foi outorgada a Dráuzio Coelho, Gil Soares de Oliveira e Vitor de Rezende. A Ordem do Mérito Dom Pedro I foi outorgada in memoriam a Waldir Nunes da Silva.
 
O venerável da Loja Deus, Paz e Liberdade, Milton José Oliveira, enfatizou a importância da homenagem prestada pelo GOB, pois estimula ainda mais a oficina a desenvolver seu trabalho em defesa da maçonaria e da sociedade. O Grão-Mestre estadual, Amintas Araújo Xavier, destacou que o soberano Grão-Mestre, Marcos José da Silva, líder nacional da Maçonaria, pediu para trazer estas homenagens, em reconhecimento à atuação dos maçons de Janaúba, que, assumindo o papel de desbravadores, expandiram a maçonaria pela Serra Geral de Minas, que atualmente conta com lojas do GOB em Janaúba, Porteirinha, Mato Verde, Monte Azul, Espinosa e Jaíba. Estas três últimas, recentemente criadas.
 
O Grão-Mestre Adjunto, Eduardo Teixeira Rezende, mostrou aos maçons a importância de estimular a fraternidade entre os maçons e que este compromisso sempre será mantido pelo GOB. O presidente da 2ª Coordenadoria Regional da Congregação do GOB no Norte de Minas, Olímpio Antônio Maia Abreu, destacou o papel estratégico da loja Deus, Paz e Liberdade, que fez questão de manter seu papel de expansão da maçonaria no Norte de Minas. Uma comitiva com 34 maçons de Montes Claros esteve presente no evento em Janaúba, além de obreiros de Mato Verde, Porteirinha, Monte Azul, Espinosa, Taiobeiras e Jaíba. 
 
(Fonte: jornal Gazeta Nortemineira, edição de 11/02/2015)
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>