O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

ASSINE (38) 3821-3247 E 9113-0163

O MELHOR JORNAL DA REGIÃO! O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

O MELHOR PARA SEU FILHO (A)

(38) 3821-1089 - Janaúba

O MELHOR PARA SEU FILHO (A) O MELHOR PARA SEU FILHO (A)
Prefeitura de Porteirinha consegue aprovação de lei para criação do seu “Distrito Industrial”
24 de maio de 2016
PORTEIRINHA -- Com o plenário lotado, na noite da última quarta-feira, dia 18, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade, e sem alterações, o Projeto de Lei nº 26/2016, conforme a Prefeitura tinha proposto, para a criação do Distrito Industrial. Tanto a população porteirinhense, quanto o prefeito Silvanei Batista comemoraram mais esse passo que foi dado para a concretização desse importante empreendimento.
 
Apesar de o sonho ser antigo, essa proposta começou a ganhar vida em 2013, quando as ações articuladas começaram a ser feitas com este propósito, como várias reuniões, visitas a outros distritos industriais, a construção do Projeto de Lei adaptado à realidade local, entre outros trabalhos. A prefeitura pôde também contar com a equipe especializada, que realizou estudos de viabilidade do Distrito Industrial, dentro do contexto do Plano Diretor. “Muitos não acreditavam, mas é preciso persistência, coragem e, sobretudo, amor pelo município para realizar grandes projetos como este”, afirmou o prefeito Silvanei que já havia tratado desse assunto várias vezes durante as suas entrevistas nas rádios. Silvanei também destacou a importância da Associação Comercial: “A ACIPORT abraçou o projeto e isso foi muito importante”. E completou: “Todos estão
de parabéns. A diretoria da ACIPORT, pelo empenho em defesa do desenvolvimento de nosso município e os vereadores, por terem compreendido a importância desse projeto”.
 
PORTEIRINHA NO RUMO CERTO – Enquanto o país inteiro atravessa uma crise e os municípios brasileiros estão em grandes dificuldades, Porteirinha tem usado da criatividade e do esforço para driblar os obstáculos e continuar a crescer. Até agora, já foram realizados diversos trabalhos como apoio e incentivo para formalização de empreendedores, implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, criação do Espaço do Empreendedor, e, principalmente, a atração de diversos
órgãos para a cidade como o Instituto Federal, a agência do Sine e a Caixa Econômica Federal (este último em fase de implantação). Isso sem contar, as importantes obras como a ampliação, reforma e modernização do Hospital da cidade que recebeu importantes investimentos. Que esses bons ventos do desenvolvimento se consolidem para melhorar cada vez a vida da população.

 
Favenorte quer recuperar registros de nascimentos em Mato Verde
14 de maio de 2016
MATO VERDE (* Elen Valéria de Sá) -- A Favenorte acaba de lançar a Pedra Fundamental para a construção do seu “Centro de Parto”. As obras devem se encerrar em setembro, ainda deste ano. De acordo com a proposta daquela faculdade, mulheres grávidas que, invariavelmente, têm que se deslocar de Mato Verde para outros centros para terem seus bebês, poderiam tê-los, no município.
 
Assim, espera a direção daquele educandário, a cidade de Mato Verde voltaria a produzir as suas certidões de nascimento. Segundo Oscar Lisandro, idealizador do “Centro de Parto”, e diretor da Favenorte, o objetivo desta obra é atender as gestantes que saem do município para terem seus filhos em outras cidades, como em Porteirinha, Monte Azul, Janaúba e Montes Claros. Ele conta que, “há alguns anos não nasce um filho de Mato Verde, pois não se realiza mais partos em nossa cidade. Com muita vontade de voltar a ver nascer matoverdenses que tive a iniciativa de construir este Centro de Parto, para atender as nossas gestantes, realizando todos os procedimentos de forma gratuita”, atesta Oscar Lisandro, satisfeito com a repercussão que o referido projeto vem encontrando na cidade e região (* Ajudou, Fernando Lucas). LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO NO JORNAL IMPRESSO
 
Jimmy consegue anular cassação e reassume a prefeitura de Jaíba
07 de maio de 2016
JAÍBA (por Oliveira Júnior e Luís Cláudio Guedes) – A juíza substituta da Comarca de Manga, Ludmila Linz Grilo, acaba de reformar decisão do então titular da Comarca, Juiz Eliseu Silva Leite Fonseca, de junho de 2014, que negava pedido de Jimmy Diogo Murça, prefeito afastado de Jaíba, para reassumir o cargo, após ter vencido o prazo de 180 dias do seu afastamento.
 
A juíza acatou pedido do Ministério Público da Comarca de Manga em que se denunciou vícios de origens na comissão processante da Câmara de Vereadores de Jaíba que concluiu pela cassação de Jimmy no final de 2013, ainda no seu primeiro ano de mandato.
 
Com isso, Jaíba volta a ter novo prefeito, desta vez Jimmy Murça que teria sido eleito prefeito na última eleição. De lá para cá o município de Jaíba já foi governado por mais três pessoas: O vice-prefeito Enoch Vinícius Campos, que, no mês passado, para sair da prisão, teve que renunciar ao cargo. Jaíba ainda foi administrada pelo vereador Júnior Leonir Guimarães, no final de 2013, quando o prefeito Jimmy e o vice-prefeito Enoch teriam sido afastados das funções e o vereador Farrique Xavier quase assumiu a prefeitura, mas Enoch conseguiu retornar ao cargo a tempo. No entanto, no final do ano passado, com a prisão de Enoch quem assumiu a prefeitura foi o vereador Valdemir Soares.
 
O detalhe é que o prefeito em exercício, vereador Valdemir, e o presidente da Câmara, Farrique, vinham articulando para que um dos dois continuasse a ser prefeito até o final deste ano. Porém, a história mudou. O até então cassado prefeito Jimmy Murça volta a governar o município de Jaíba. Valdemir deverá deixar a prefeitura para reassumir a presidência da Câmara de Jaíba.
E fica a pergunta no ar: Será que até o dia 31 de dezembro deste ano teremos mais mudança de prefeito em Jaíba? (Fonte: site Em Tempo Real)
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>