O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

ASSINE (38) 3821-3247 E 9113-0163

O MELHOR JORNAL DA REGIÃO! O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

O MELHOR PARA SEU FILHO (A)

(38) 3821-1089 - Janaúba

O MELHOR PARA SEU FILHO (A) O MELHOR PARA SEU FILHO (A)
Comissão de Transição a todo vapor na prefeitura de Janaúba
19 de novembro de 2016
JANAÚBA (Fernando Lucas) -- Como o JORNAL DA SERRA GERAL já havia anunciado, com a costumeira exclusividade, em suas edições anteriores, a Comissão de transição do prefeito eleito Carlos Isaildon Mendes e os indicados pelo prefeito Yuji trabalha com tranquilidade na prefeitura de Janaúba. Demonstrando espírito democrático e zêlo com a coisa pública, o prefeito Yuji Yamada tem dado, através de seus assessores, total apoio à equipe do novo governo municipal, facilitando o trâmite de documentação solicitada.
 
Desde o último dia 27 de outubro, quando um Decreto instituiu a referida Comissão, seus membros vem trabalhando no prédio da prefeitura em busca de informações sobre a atual administração. Fazem parte desta Comissão de Transição, sob indicação do prefeito eleito, Carlos Isaildon, a servidora efetiva do município, Maria Helena Mendes Silva Alves, como coordenadora. Conheça todos os mebros desta Comissão e leia a matéria completa no JORNAL DA SERRA GERAL IMPRESSO, JÁ NAS BANCAS E PONTOS DE DISTRIBUIÇÃO
 
Janaúba adere à caminhada Passos Que Salvam contra o câncer em criança
16 de novembro de 2016
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Vários segmentos da sociedade estão mobilizados para participar da Caminhada Nacional “Passos que Salvam”. O evento acontecerá no próximo dia 27 de novembro, um domingo, a partir de 8h30 da manhã, na cidade de Janaúba. Pela primeira vez a comunidade janaubense participará dessa caminhada, que é realizada desde de 2012 pelo Hospital de Câncer de Barretos com o objetivo de esclarecer, conscientizar e despertar a atenção de toda a população para os primeiros sinais e sintomas do câncer em crianças e adolescentes.
 
A caminhada acontecerá simultaneamente em todas as cidades que aderiram ao movimento e, neste ano, terá a participação, em Janaúba, da comunidade que irá às ruas manifestar pela prevenção ao câncer em crianças e em adolescentes. A concentração será na Praça do Cristo seguindo pela avenida do Comércio até chegar na praça Dr. Maurício de Azevedo (praça da Igreja Matriz) passará pela avenida Brasil e finalizando na praça Joaquim Maurício de Azevedo, onde funciona o Centro Viva Vida.
 
Ação Global Favag/Funvale: Uma iniciativa que deu certo
16 de novembro de 2016
NOVA PORTEIRINHA -- A Fundação Vale do Gorutuba (Funvale), em parceria com a Faculdade Vale do Gorutuba (Favag), vem ao longo dos seus 12 anos de instituição, desenvolvendo ações voltadas para o atendimento às comunidades carentes de todo o Estado de Minas Gerais, principalmente as do Vale do Gorutuba, como é o caso da Ação Global. Em apenas um dia de atividade, a Ação Global é capaz de recuperar a motivação de milhares de moradores, que aproveitam a oportunidades para ter acesso à atividades de lazer, de educação e de qualificação profissional, à consultas médicas e à documentação.
 
O último destino desta Ação Global Favag se deu em Janaúba, mais precisamente na comunidade periférica de Santa Terezinha. Trata-se de um local conhecido por altos índices de precariedade social e criminalidade.
A referida Ação Global aconteceu no último dia 15, feriado nacional, durante boa parte do dia, na sede da Associação da comunidade de Santa Terezinha. Com essa iniciativa, os moradores tiveram acesso a uma formação cidadã, ética e moral e, consequentemente, o aumento da autoestima.
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>