O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

ASSINE (38) 3821-3247 E 9113-0163

O MELHOR JORNAL DA REGIÃO! O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

O MELHOR PARA SEU FILHO (A)

(38) 3821-1089 - Janaúba

O MELHOR PARA SEU FILHO (A) O MELHOR PARA SEU FILHO (A)
Grupo do Facebook de caronas começa a incomodar taxistas e empresas de ônibus
04 de setembro de 2015
JANAÚBA -- As empresas de ônibus legalizadas enfrentam um novo tipo de concorrência: O transporte de passageiros que são cooptados pelas redes sociais. O serviço é oferecido por grupos formados no Facebook, nos quais as pessoas viajam em carros particulares, como caronas. Não existiria nada de anormal se o transporte fosse de graça. Mas não é isso que ocorre: São cobrados valores fixos dos passageiros, com os donos de carros de placa cinza disputando espaço com os motoristas de táxis clandestinos, que fazem o transporte intermunicipal, e ônibus piratas. A “carona paga”, a disputa dos táxis clandestinos e o sacrifício dos passageiros na travessia de estradas vicinais, cheia de mata-burros, no Norte de Minas, foram temas abordados no último dia da série “Transporte sem lei, que o jornal belorizontino Estado de Minas publicou domingo passado, dia 23.
 
No Norte de Minas, o “Facebook Carona” – que também funciona em várias regiões do Estado – estabeleceu uma concorrência com os motoristas de taxis-lotação, que há anos, mesmo não tendo permissão para o transporte intermunicipal (alguns deles alegam que conseguiram liminares), carregam passageiros nas estradas da região. Eles encaram os motoristas que cooptam passageiros pelas redes sociais como os taxistas de Belo Horizonte encaram o Uber: Uma ameaça.
 
Situação é crítica na barragem, Bico da Pedra
30 de agosto de 2015
Leia mais...JANAÚBA (Oliveira Júnior) -- Meio metro de água a menos no mês de agosto. Isso é o que ocorre com o nível da barragem do Bico da Pedra, em Janaúba, que nessa quarta-feira, dia 26, atingiu o ponto crítico quando não se tem mais condições da água seguir para o rio Gorutuba por gravidade. São 13,8 metros abaixo do transbordamento uma das situações mais críticas desde quando a represa entrou em funcionamento entre 1978/79. No ano de 2013, o nível de água na barragem do Bico da Pedra ficou 14,15 metros abaixo do transbordamento. Só para ter uma idéia da redução, nessa quarta-feira o volume na represa gorutubana estava 4,30 metros mais baixo em relação a 26 de agosto do ano passado.
 
O gerente executivo do Distrito de Irrigação do Gorutuba (DIG), Ricardo Carrero, explana sobre essa expressão um tanto dita. O DIG coordena a distribuição de água da barragem do Bico da Pedra para a irrigação no projeto Gorutuba, na margem direita do rio de mesmo nome, em Nova Porteirinha. “O volume morto da barragem Bico da Pedra está na cota 535,00, a partir dessa cota, somente para consumo humano”, cita Ricardo. Nessa quarta-feira, 26 de agosto, a cota era 539,20, ou seja, 4,20 metros acima do “morto”. Dessa feita, a cota 535,00 é a que oficialmente representa a cota do “volume morto”, ou seja, é a cota que todas as captações, com exceção da Copasa (abastecimento para a população), são interrompidas por completo de forma a garantir a segurança do abastecimento humano.

Leia mais...
 
Centro de menores infratores será licitado em novembro
30 de agosto de 2015
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A construção e instalação do centro de ressocialização de menores em Janaúba poderá ser efetivada, enfim, no primeiro semestre do ano que vem. Pelo menos é o que ficou decidido na reunião entre a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) e a comitiva de representantes de segmentos sociais deste município na semana passada. Aliás, esse encontro foi anunciado com exclusividade pelo JORNAL DA SERRA GERAL na edição do dia 6 de junho após reunião promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Janaúba (Acijan) para conter a criminalidade.
 
O presidente da Acijan, William Sérgio Cardoso, juntamente com o vice-prefeito Rodrigo Rodrigues e o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Coelho, estiveram na Secretaria de Defesa Social, onde os tesoureiros da Acijan, Moacir Mendes e Adauri Cordeiro, que é vereador, também se fizeram presentes, o mesmo acontecendo com o chefe de Gabinete da prefeitura, Paulo Nunes.
 
A comitiva janaubense foi recebida pelo secretário estadual adjunto de Defesa Social, Rodrigo Melo Teixeira, ocasião em que foi apresentado o novo planejamento para a implantação do centro de ressocialização de menores. Com orçamento estimado em R$ 15 milhões, o projeto do centro foi ampliado e será erguido numa área de 44 mil metros quadrados (quase 4 hectares e meio), já adquirida pelo governo. A licitação dessa obra é prevista para o mês de novembro próximo e o início da obra ser o mais rápido possível.
 
Além da Acijan, prefeitura e o Legislativo, a campanha tem o apoio de diversos segmentos da comunidade, como o Lions Clube de Janaúba e os dois Rotarys, Maçonaria, Polícias Militar e Civil, Consep (Conselho de Segurança Pública), membros da entidade, entre outros.
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>