O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

ASSINE (38) 3821-3247 E 9113-0163

O MELHOR JORNAL DA REGIÃO! O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

O MELHOR PARA SEU FILHO (A)

(38) 3821-1089 - Janaúba

O MELHOR PARA SEU FILHO (A) O MELHOR PARA SEU FILHO (A)
Reunião define data para reinício das obras no perímetro Gorutuba
28 de outubro de 2016
NOVA PORTEIRINHA -- O superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba - Codevasf, em Minas Gerais, Rodrigo Rodrigues, esteve em Brasília/DF na última quarta-feira(26) reunido com a direção da Companhia e diretores da empresa que executa as obras de recuperação do canal principal do perímetro de Irrigação Goruruba. Na pauta da reunião a retomada das obras e serviços de recuperação, reforma e aperfeiçoamento dos
canais de abastecimento daquele perímetro de irrigação, localizado no município de Nova
Porteirinha (MG), que devem ter início em janeiro de 2017.
LEIA MATÉRIA COMPLETA NO JORNAL DA SERRA GERAL NESTE SÁBADO NAS BANCAS! 
 
Isaildon vence eleições em Janaúba
03 de outubro de 2016

O final das eleições, na noite deste domingo, dia 2, está desenhado o novo cenário político na região da Serra Geral de Minas a partir do próximo ano. Em algumas cidades a disputa foi ferrenha e a diferença de votos entre o primeiro e segundo colocado foi mínima. Em Nova Porteirinha, por exemplo, a definição só saiu após a abertura da última urna.

Em Janaúba, o bancário aposentado e ex-presidente da Fundajan, Carlos Isaildon Mendes PSDB), atual vereador, foi eleito com 15.386 votos, o que representa 41,61% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou, Aldimar Dimas Rodrigues, PMDB, com 10.922 votos, 29,54%; Em terceiro, Zé Aparecido, PSD, com 7.025 votos, 19%; Em quarto lugar, Rafael da Paz, com 1.588 votos, 4,29%; Em quinto, Valério Dias, com 1.336 votos, 3,61%; Em sexto lugar, Dodô, com 584 votos, 1,58% e em sétimo lugar, Valério Alexson, com 136 votos, o que representa 0,37% dos votos válidos na cidade.

A Câmara municipal de Janaúba teve uma ampla renovação, tendo sido reeleito sete vereadores. A relação dos eleitos, por ordem de montante de votos: Professor Luizão, com mais de 1.700 votos; seguido por Marcelo Enfermeiro, Valdeir do Lailão, João da Ambulância, Augusto Wagner, Ramon Alexandre, Jorge Paraguai, Zacarias, Gilbertinho, Zé Luis dos Algodões, tarcísio Mendes, Pastor Walter, Sérgio Coelho, Pauleca e Adauri Cordeiro.

Confira a relação dos prefeitos eleitos nas cidades da região da Serra Geral de Minas:

NOVA PORTEIRINHA -- Juracy da Biosolo;

VERDELÂNDIA -- Wilton Madureira;

CATUTI -- Zinga;

JAÍBA -- Reginaldo;

MATO VERDE -- Professor Oscar;

SERRANÓPOLIS DE MINAS -- Pipiu

RIACHO DOS MACHADOS -- Tezim

MANGA -- Quiquinha;

PORTEIRINHA -- Silvaney;

MONTE AZUL -- Alexandre Augusto;

GAMELEIRAS -- Gilmar;

PAI PEDRO -- Eujácio. 

 
ELEIÇÕES 2016 - PESQUISA APONTA VITÓRIA DE SILVANEI E ELTON EM PORTEIRINHA
22 de setembro de 2016

Se as eleições fossem hoje, o prefeito de Porterinha, Silvanei Batista (PSB), venceria as eleições segundo levantamento realizado pelo Instituto Ver Pesquisa e Comunicação.  Na pesquisa divulgada neste terça-feira (20), quando se considera os votos válidos (excluindo os votos brancos e nulos), Silvanei Batista aparece com 58,5%, seguido por Juracy Freire (PP) com 40,9%. Dr. Zé Carlos Coelho (PPL) teria 0,6%.

 Já no cenário completo, considerando todo o universo dos pesquisados, Silvanei Batista venceria a eleição com 50,8% dos votos, derrotando novamente, por ampla vantagem, o segundo colocado, Juracy Freire, que teria apenas 35,5%. A pesquisa ainda aponta o candidato Dr. Zé Carlos com 0,5%. Os brancos e nulos somam-se 1,3% e 12% dos pesquisados que não souberam ou não responderam à pergunta.  

 Instituto Ver Pesquisa e Comunicação ouviu 400 eleitores na sede, distritos e comunidades da zona rural do município entre os dias 12 e 13 de setembro. A margem de erro estimada é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%, ou seja, existe a possibilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o nº MG-09657/2016.

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>