O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

ASSINE (38) 3821-3247 E 9113-0163

O MELHOR JORNAL DA REGIÃO! O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

O MELHOR PARA SEU FILHO (A)

(38) 3821-1089 - Janaúba

O MELHOR PARA SEU FILHO (A) O MELHOR PARA SEU FILHO (A)
Loteamento
joaquimbispo.jpg
Ex-Bispo de janaúba é preso em Goiás
19 de março de 2018
GOIÂNIA-GO (por Sílvio Túlio, G1 GO) - Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) realizou, na manhã desta segunda-feira, 19 de março, uma operação contra desvios de recursos na Igreja Católica em três cidades goianas do Entorno do Distrito Federal. A ação, batizada de "Caifás", apura que o esquema se apropriava de dinheiro oriundo de dízimos, doações, arrecadações de festas realizadas por fiéis e taxas de eventos como batismos e casamentos. A suspeita é que o prejuízo estimado é de mais de R$ 2 milhões.

 
Entre os detidos está o ex-bispo de Janaúba, José Ronaldo Ribeiro, que foi o segundo bispo da Diocese local e também deixou a cidade com indícios de conflitos financeiros com a instituição religiosa.
 
Adeseg se reúne com o novo secretário de Desenvolvimento Econômico visando parcerias
09 de março de 2018
JANAÚBA -- A diretoria da Adeseg (Agência de Desenvolvimento da Região da Serra Geral de Minas), encabeçada pelo seu presidente Arlen lopes Ruas, se reuniu na tarde/noite da última quarta-feira, dia 7, com o novo secretário de Desenvolvimento Econômico de Janaúba, Walter Abreu. Na pauta, além de reivindicações de interesse da Agência, projetos voltados para o bem coletivo do município.

 
A parceria da Adeseg com a referida Secretaria, segundo o presidente Arlen Ruas, é de suma importância, pois juntos poderão ir em busca da real vocação econômica do município, visando o seu desenvolvimento e incrementação da economia local. Como exemplo, Arlen citou o pólo de confecção de Espinosa e o queijo de Porteirinha. “Nestes dois casos, a vocação econômica está bem definida e os gestores públicos trabalham nesta direção, dinamizando os setores e aquecendo as economias locais”, atesta Arlen, salientando que Janaúba também necessita de algo semelhante.
Além do presidente Arlem Ruas e do secretário, Walter Abreu, participaram daquela reunião o consultor do Sebrae/Minas na região Jadilson Borges e diretores da Adeseg.

 
Ao final, após ouvir todas as indagações da diretoria da Agência, o secretário Walter Abreu, que assumiu o cargo há pouco mais de um mês, se colocou a disposição para ajudar, no que for preciso para que a parceria se concretize. Ele pontuou alguns aspectos que pretende trabalhar junto a administração municipal e se disse bastante animado.

 
“O desenvolvimento municipal só se concretiza a partir de ações como esta aqui hoje, onde a sociedade organizada se envolve nos problemas da cidade, apontando caminhos e buscando parceria com o poder público. Não tenho a receita certa para que nossas metas se concretizem, mas tenho certeza  de que juntos poderemos ir em busca de soluções”, afirma o secretário.
Alguns entraves na busca desta parceria junto ao poder Executivo janaubense foram colocados ao novo secretário que ficou de averiguar e fazer com tudo caminhe bem a partir de agora.

 
Para o presidente da Adeseg, Arlen Ruas, o objetivo da Agência é ajudar no desenvolvimento desta parte do Estado e, por estar sediada em Janaúba, o foco maior se concentra ali. “Porém, é preciso que todas as forças se canalizem para o bem comum”, conclui.

 
Governo de Juracy inaugurará uma escola reformada e delegacia da Polícia Civil, dia 16
09 de março de 2018
NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – No 15º mês de mandato, o prefeito Juracy Fagundes e o vice-prefeito Edésio Vital farão nesta semana a entrega de mais benefícios para as comunidades. No mês passado a atual administração realizou séries de inaugurações em três momentos distintos: dia 4, 16 e no dia 28 de fevereiro.

 
Agora em março o governo administrado pelo prefeito Juracy Fagundes fará na próxima sexta-feira, dia 16, duas importantes inaugurações. Nesta data, às 15h, a comunidade da Colonização III receberá a escola municipal Bertolina Rosa de Souza, reformada pela atual administração.
Foi construído passeio em frente à escola, assim como implantado infraestrutura de maneira que os espaços da escola possam ser usados de maneira segura e com acessibilidade pelos alunos e funcionários.

 
DELEGACIA DA PC -- Também na sexta-feira, dia 16, às 17h, o prefeito Juracy Fagundes irá inaugurar um imóvel construído pela atual administração o qual será repassado à Polícia Civil de Minas Gerais objetivando o funcionamento da Delegacia da Polícia Civil de Nova Porteirinha, que está sendo implantada diante do empenho da atual gestão da Prefeitura de Nova Porteirinha.

 
Com base no plano de fortalecimento das políticas públicas de segurança pública implementadas pela atual administração municipal, o prefeito Juracy Fagundes reivindicou junto ao Governo de Minas e à chefia da Polícia Civil de Minas Gerais a instalação nesta cidade da Delegacia da PC para facilitar a prestação de serviço com a população e nas investigações de atos violentos que, porventura, surgirem.
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>