ArtBanners1



O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

ASSINE (38) 3821-3247 E 9113-0163

O MELHOR JORNAL DA REGIÃO! O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

O MELHOR PARA SEU FILHO (A)

(38) 3821-1089 - Janaúba

O MELHOR PARA SEU FILHO (A) O MELHOR PARA SEU FILHO (A)
HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA DIVULGA NOTA SOBRE O CASO DE PACIENTE COM SUSPEITA DE SARAMPO
20 de novembro de 2019

JANAÚBA (Oliveira Júnior) -- Na tarde desta quarta-feira a Fundação Hospitalar de Janaúba, mantenedora do Hospital Regional de Janaúba, emitiu uma nota de esclarecimento sobre a internação, terça-feira, dia 19, de uma paciente com sintomas que levava à suspeição de sarampo.

A nota de esclarecimento foi publicada no site do hospital por volta das 16 horas desta quarta-feira, dia 20, horas.

Pela Nota divulgada, o hospital descarta inicialmente que a paciente (uma mulher) esteja clinicamente com sarampo. O médico Thiago Antunes Lopes ressalta na nota que “trata-se de um quadro ainda SUSPEITO de sarampo, que, conforme determinação dos órgãos da saúde, necessita de comprovação laboratorial para confirmação do caso”.

Ao ser atendida na unidade hospitalar, a paciente apresentava sintomas semelhantes aos do sarampo e, diante disso, foram tomadas medidas de precaução e isoladamente. A paciente foi encaminhada para uma ala isolada e com atendimento recomendado.

O caso foi reportado à Secretaria de Estado de Saúde e aguarda o resultado laboratorial para averiguar se a paciente está ou não com sarampo.

Eis a nota do Hospital Regional.

 
Lions clube de Janaúba realiza Seminário Motivacional este final de semana na cidade
20 de novembro de 2019

Será neste sábado, dia 23, na parte da tarde, o Seminário Motivacional de Lideranças que o Lions Clube de Janaúba estará realizando, envolvendo clubes de diversas cidades do Estado.

Trata-se de um evento voltado, exclusivamente aos membros de Lions e na cidade estarão presentes comitivas de Lions Clubes das cidades de Três Marias, Pirapora, Montes Claros e Belo Horizonte, de onde inclusive virá o palestrante, Wallace Pereira Tavares.

O evento acontecerá na sede do clube que fica ali na Rua Afonso Pena e será uma grande oportunidade de interatividade entre os Leões da região, sem contar que também proporcionará aos visitantes conhecer um pouco da história do Lions janaubense que completou 51 anos de existência no mês passado e ainda as belezas da cidade de Janaúba.

Para a presidente do Lions janaubense, Ivana Colombo Lucas, quando surgiu a oportunidade desta realização, não hesitou em convocar todos os membros do clube se prontificaram a ajudar nesta organização.

 
Vereador Fiúza Júnior visita unidades de saúde, constata problemas e pede providências da prefeitura
14 de novembro de 2019

VERDELÂNDIA – O vereador José Dias Fiúza Júnior, Júnior Corgão, preocupado com as condições físicas e de atendimento da Policlínica municipal no distrito de Janaíba e nas Unidades Básicas de Saúde no Bairreiro do Rio Verde e Cachoeirinha, esteve visitando aquelas unidades de saúde, de surpresa, e pôde constatar as más condições de funcionamento das mesmas.

Atendendo apelo da população que reclamou com ele, Júnior conferiu de perto a situação daquelas dependências e pôde constar diversos problemas.

Em contato com a reportagem do JORNAL DA SERRA GERAL, Júnior Corgão enumerou diversos serviços de manutenção que precisam ser feitas, em caráter de urgência, visando o bom atendimento da população.            

Setores que precisam de manutenção na Policlínica de Janaíba: Banheiros masculino e feminino da recepção; Parede atrás do balcão da recepção; Fechadura da sala da médica e do portão do quintal que precisam de trocadas, assim como a fechadura na porta da sala de vacina.

Neste calor insuportável que vem afetando a região, se faz necessário a manutenção nos aparelhos de ar condicionado da sala do enfermeiro, da médica e do raio x, sem contar os ventiladores na sala da farmacêutica e na recepção.

 “A geladeira para a cozinha da Policlínica também precisa ser consertada e é urgente a necessidade de se colocar um bebedouro na recepção para atender os pacientes”, diz Júnior Corgão, completando que ainda é preciso adaptar a janela de entrega de medicamento da sala de farmácia e trocar os ventiladores das salas de eletrocardiograma e de triagem.

“A cadeira para atendimento do dentista quebrou há algum tempo e até hoje não foi trocada ou consertada”, atesta o vereador.

Na Unidade Básica de saúde do Barreiro do Rio Verde as necessidades são muitas também, como na Farmácia onde falta remédios, não existe ventilador para ajudar espantar o calor; as prateleiras precisam de reparos, o computador está quebrado e ainda falta ventilação adequada nas salas da enfermeira e na recepção

Na Unidade Básica de Saúde de Cachoeirinha, a situação não se difere. Segundo o vereador, o ventilador da farmácia está quebrado e são necessários outros para a sala dos agentes de saúde e na sala de curativos. Não existe bebedouro e é preciso instalar ralos para o escoamento da água das salas.

 Diante de todas estas necessidades, o vereador diz que: “vou procurar o Poder Público, mostrar a realidade encontrada nas unidades de saúde do município e espero a solução dos problemas o quanto antes”, conclui Júnior Corgão.

 Image Image Image

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Banners