O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

ASSINE (38) 3821-3247 E 9113-0163

O MELHOR JORNAL DA REGIÃO! O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

O MELHOR PARA SEU FILHO (A)

(38) 3821-1089 - Janaúba

O MELHOR PARA SEU FILHO (A) O MELHOR PARA SEU FILHO (A)
Loteamento
joaquimbispo.jpg
Consórcio União da Serra Geral expande as feiras da agricultura familiar na região
06 de agosto de 2017
 Image
NOVA PORTEIRINHA -- Centavo por centavo sendo aplicado e ainda tendo a sobra de recurso. Esse é o resultado da atual gestão do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da região da Serra Geral de Minas (União da Serra Geral) diante da implantação da Feira Livre da Agricultura Familiar. O investimento inicial é de R$ 425 mil e a prioridade foi adquirir material produzido na própria região.
 
O presidente do Consórcio União da Serra Geral, Juracy Fagundes Jácome, prefeito de Nova Porteirinha, disse no domingo, dia 30 de julho, que dos 16 municípios que compõem essa região 14 estão inclusos no projeto. Os outros dois estão em face de serem agregados. Foram disponibilizadas 250 barracas, média de 18 a 20 unidades para cada localidade. Essas barracas foram confeccionadas por empreendedor de Porteirinha.
 
A atual diretoria do Consórcio adquiriu as unidades e ainda houve sobra de dinheiro a qual, caso haja consentimento da Secretaria Especial da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário, será aplicada na ampliação do projeto. “Estamos prestando contas e na nossa gestão cada centavo recebido será aplicado em favor do fortalecimento da agricultura familiar”, explicou Juracy Fagundes que pediu apoio ao deputado federal José Silva, um dos incentivadores da feira livre quando então presidia a Emater-MG.
 
Com a presença do deputado Zé Silva prestigiando a Feira da Agricultura Familiar de Nova Porteirinha e a solenidade em que foi oficializado o repasse das barracas aos municípios, o presidente do Consórcio União da Serra Geral reivindicou, via emenda parlamentar, a criação e instalação de um Centro de Comercialização da Agricultura Familiar a ser implantado em Nova Porteirinha e direcionado aos pequenos produtores da região da Serra Geral de Minas.
 
O Delegado Federal Ronaldo Lima Rodrigues, da Secretaria Especial da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário, também prestigiou o ato de repasse das barracas e elogiou a gestão da diretoria do consórcio no comprometimento aos recursos públicos e se prontificou a viabilizar os pleitos dos agricultores.
 
“Fico cada vez mais encantado especialmente no momento de crise que o Brasil está passando que os projetos mais simples são aqueles que unem as pessoas", declarou o deputado Zé Silva numa referência à atitude do prefeito de Nova Porteirinha e da diretoria Consórcio União da Serra Geral ao desenvolver projeto simples que sinaliza como a superação do país nessa turbulência financeira e política administrativa.
 
Para o deputado federal e ex-presidente da Emater-MG, na feira é possível vivenciar o encontro fraterno onde os agricultores colocam todo o seu trabalho e a sua esperança vendendo a sua produção. "Ele volta para a propriedade feliz porque vendeu o seu produto e vai cuidar da sua família", comentou Zé Silva ao comemorar que mais de 400 municípios mineiros estão inseridos no projeto de feira livre.
 
MUNICÍPIOS -- Já foram inauguradas as Feiras Livres com o recebimento das devidas barracas, as cidades de Jaíba, Verdelândia, Matias Cardoso, Mato Verde, além é claro de Janaúba e Nova Porteirinha. Porém, todos os municípios ainda serão beneficiados com esta proposta do Consórcio União da Serra Geral, através da atual administração.
 
Irrigação deve parar este mês de agosto
06 de agosto de 2017
JANAÚBA -- É crítica a situação atual da barragem do Bico da Pedra. A foto ao lado dá uma mostra de como está aquele reservatório que abastece para o consumo humano e para o desenvolvimento da agricultura, os municípios de Janaúba e Nova Porteirinha. Ao que parece, este mês a distribuição de água para a irrigação será cortada em 100%. 
Pelo menos é esta a expectativa após diversos seminários em que se debateu a crise hídrica nos últimos meses. Em todos eles foram apresentados estudos gráficos dando conta desta realidade.
Com isso, a perca de empregos diretos e indiretos será uma das causas mais preocupantes desta caótica situação. Para o consumo humano o que se pede é o uso racional do preciso líquido para não faltar, também.

 
*Onde a gente menos espera!
02 de agosto de 2017


Autor: Dr. Carlos Alberto Araújo Oliveira CRM (MG) 18.64

Reforma Agrária na Mata Atlântica, Antena Claro, Sítio Lagoa dos Patos, Globalização & Liberdade de Expressão:

 

 

Hoje é terça-feira, 31 de maio de 2011. Seria muito triste finalizar este mês, sem escrever pelo menos: Uma carta! Tenho que escrever mais uma Carta Ética para o Instituto Estadual de Florestas (IEF) de Janaúba (MG), solicitando o de: Sempre! Ou seja, a liberação das minhas terras, as fazendas Boi Bonito (I, II e III), localizadas no município de Porteirinha, Norte das Minas Gerais. E, da mesma forma que as fazendas adquiridas pelo INCRA e pelas associações foram liberadas. É que os sem-terra continuam lá nas: Fazendas vizinhas! Eternamente vigilante,  não: Arredo o pé! A única viajem que faço, em decorrência dos altos custos para manter as minhas propriedades vivas, é a viajem para o: Cheque Especial! 

 

Enquanto o Brasil inteiro se pergunta, quem foi que mandou matar em 24/05/2011, o casal de sindicalistas no Pará, José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo, que denunciavam extração ilegal de madeira nos assentamentos onde moravam, eu já sabia da: Resposta! Quem  leu aquela Carta Ética protocolada no IEF de Janaúba em 09/01/2009 (Reforma Agrária, Tragédias & Liberdade de Expressão: Eu sou vidente), sabe que falo a: Verdade! Quem os matou foi a: Ignorância! Pois, denunciaram coisas que o Mundo inteiro já: Sabe! E quando a Fátima Bernardes divulgou esta noticia na terça-feira (24/05/2011), no Jornal Nacional, ela também deveria ter dito: Parem com este tipo de denuncia!  Não é: Novidade! Mas a Fátima: Não comentou nada! E na sexta-feira (27/05/2011), neste mesmo telejornal, a mesma Fátima anunciou mais uma: Morte trágica! O agricultor e líder camponês, Adelino Ramos, parou de denunciar a ação de madeireiros na divisa de Rondônia, Acre e Amazonas. E no Jornal Nacional de ontem (30/05/2011), a Fátima de sempre, voltou a noticiar a morte de mais um: Coitado! É a tal da ignorância que: Mata!

 

Uma denúncia dever ser ética, elegante e: Disfarçada! Na Carta Ética protocolada no IEF em 09/01/2009 está escrito: O problema é que eu sou vidente. Eu vi durante os meses de novembro e dezembro de 2008, caminhões e caminhões carregando toras de madeira oriundas da Fazenda Santa Maria – Porteirinha (MG), adquirida pelo INCRA. A Reforma Agrária na Mata Atlântica: A Parceria INCRA & IBAMA (Jornal Folha do Norte, 01/09/2007) passava tranquilamente, bem em frente das minhas propriedades rurais, que nem acontece na Amazônia (Uma Estranha Parceria – VEJA, 26/03/2008). E procure sempre, escutar as: Arvores!

 

Por falar em arvores, neste mês de maio de 2011, descobri uma coisa: Incrível! O meu Sítio Lagoa dos Patos, no município de Capitão Enéas (MG), onde a Claro S.A instalou de  forma irregular uma antena, vale muitíssimo mais que as: Fazendas Boi Bonito! E tudo foi descoberto depois de um: Crime bárbaro! Foi: O Crime da Árvore! Eles mataram um oiti de 25 anos, parte da fachada da minha propriedade. E não foi só: Isso! Houve agressão: Verbal! Dano material e moral ao proprietário do Sitio Lagoa dos Patos e das fazendas: Boi Bonito! Onde o Boi é também: Brabo! Os dois Umbuzeiros que moram ao lado desta antena, são grandes: Fofoqueiros! O “Contrato”, ou seja, uma manifestação de interesse que eu assinei com a Claro S.A, simplesmente não está assinado pela: Claro! Quem assinou o tal “Contrato em Belo Horizonte,  não representa de fato  a: Claro! Portanto, não existe: “Contrato” Claro! E tem: Mais! A Claro S.A averbou na certidão de inteiro teor do meu imóvel em 16/02/2011, no Cartório de Francisco Sá (MG), duas: Cláusulas! Uma: Cláusula de Vigência! E uma: Cláusula de Preferência! Se eu vender o meu imóvel, preço a preço, a preferência é do milionário mexicano: Carlos! Foi aí que o verdadeiro responsável pela Claro S.A no Brasil, o Testa de Ferro do Slim, teve que: Aparecer! No “Contrato” original que tenho em mãos, o local onde este indivíduo, ou melhor, estes dois indivíduos deveriam ter assinado, está em: Branco! O problema é que eles: Não moram em BH!

 

Para entender O Caso da Antena Claro no meu Sítio Lagoa dos Patos, preciso explicar um: Principio Jurídico! Adotado por muitos: Safados! É o principio da: Manifestação de Interesse! Aprendi tudo com a Teacher, procuradora da Prefeitura de Capitão Enéas (MG): Dra. Roberta Ramone! Na segunda-feira (29/11/2010), procurei a prefeitura desta cidade para denunciar inúmeras irregularidades no: “Contrato” Claro! E solicitar de imediato, o cancelamento do alvará emitido em 20/10/2010, para a Claro S.A, construir a base para a Antena Claro no meu: Sítio! A Dra. Ramone se negou a me dar uma copia do alvará de uma obra que estava sendo realizada dentro da minha: Propriedade! Após deixar a prefeitura desta cidade, procurei a: Policia! Registrei um BO, documentando os: Fatos! A Doutora tinha me explicado que o Principio Jurídico da Manifestação de Interesse funciona: Assim! Se manifestar interesse: Pode sentar o pau!

 

 

E foi assim, que Dominique Strauss-Kahn, um dos homens mais poderosos do Mundo, diretor-presidente do Fundo Monetário Internacional, acabou na: Cadeia! Em um hotel cinco-estrelas de Nova York, tentou fazer que uma camareira negra da Guiné, engolisse uma: Cobra! A revista VEJA (25/05/2011) conta tudo em: Detalhes! E lá no México, terrinha do Carlos Slim, Dono da Claro, o francês já tinha abusado sexualmente de uma serviçal, e ficou: Impune! Ninguém nem desconfiava, que o Chefão do FMI era: O Terror das Empregadas Domésticas! Mas a vida é mesmo: Assim!Acontecem coisas imprevisíveis: Onde a gente menos espera!

 

 

Image 

Image 

Image

Image 

Image

 Image 

 

*Carta Ética protocolada no Instituto Estadual de Florestas (IEF) de Janaúba (MG) em 31/05/2011.

 

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>