O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

ASSINE (38) 3821-3247 E 9113-0163

O MELHOR JORNAL DA REGIÃO! O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

O MELHOR PARA SEU FILHO (A)

(38) 3821-1089 - Janaúba

O MELHOR PARA SEU FILHO (A) O MELHOR PARA SEU FILHO (A)
Dez anos sem o Trem do Sertão
06 de setembro de 2006
Leia mais...Há 10 anos, completados esta semana, o Trem do Sertão parava de circular e deixava, abandonadas, as dezenas de comunidades que surgiram ao longo dos 239 quilômetros do percurso entre Monte Azul e Montes Claros, no Norte de Minas.

No início, o trem trafegava de Monte Azul até Belo Horizonte, levando retirantes do Nordeste que seguiam até São Paulo. Mas, na década de 1990, por falta de investimentos, o transporte de passageiros entrou em decadência no Brasil. Primeiro, foi suspensa a circulação entre Montes Claros e a capital. O transporte ficou restrito à viagem Monte Azul-Montes Claros. O trem fez a sua última viagem neste trecho em 4 de setembro de 1996. (na FOTO a estação ferroviária de Janaúba)

Leia mais...
 
Acidente automobilístico mata e fere professores da Favag
05 de setembro de 2006
JANAÚBA -- A comunidade universitária de Janaúba e região está de luto. É que, segundo consta em Boletim de Ocorrências do 5º Pelotão de Corpo de Bombeiros de Janaúba, um grave acidente ocorrido na noite desta segunda-feira, dia 4, culminou com a morte de dois professores e deixou feridas outras três professoras da Favag (Faculdade Vale do Gorutuba), em Nova Porteirinha.

Morreram no acidente, que se deu na altura do KM-214 da MGT 122, entre Capitão Enéas e Janaúba, os professores: Joel Américo Barros de Oliveira, 24 anos e Randall Dias Pereira, 29 anos. Ficaram feridos: Daniela Pena Mendes, 31; Samanta Olivette de Góes, 30 e Rosenara Ferraz Souza, 31 anos.

Leia mais...
 
Jaíba implanta Centro de Especialidade Odontológica até o final do mês
04 de setembro de 2006
JAÍBA -- Comunicado do gabinete do Ministro da Saúde, José Agenor Álvares da Silva avisa a prefeitura de Jaíba que foi publicada a Portaria nº 1992, de 25 de agosto de 2006, habilitando o CEO (Centro de Especialidade Odontológica - FOTO) a receber os incentivos financeiros destinados à sua implantação no município, bem como dando o suporte para o custeio dos serviços especializados de saúde bucal.

Assim sendo, de acordo com a cirurgiã dentista, Maria Elizabeth Cardoso Farias, coordenadora do Departamento de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde de Jaíba, o CEO jaibense deverá entrar em funcionamento ainda este mês. Ela disse que os trabalhos para sua implantação já estão em fase adiantada e contará com a presença de quatro profissionais da área. O CEO de Jaíba vai atender as especialidades específicas, como Endodontia, Cirurgia, Periodontia e Prótese. Além do atendimento para paciantes especiais.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior | 111 112 113 114 115 116 117 118 119 | Seguinte > Final >>