ArtBanners1



O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

ASSINE (38) 3821-3247 E 9113-0163

O MELHOR JORNAL DA REGIÃO! O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

O MELHOR PARA SEU FILHO (A)

(38) 3821-1089 - Janaúba

O MELHOR PARA SEU FILHO (A) O MELHOR PARA SEU FILHO (A)
“E-Commerce”, uma nova plataforma para ajudar o comércio de Janaúba
07 de abril de 2018
JANAÚBA (Fernando Lucas) -- Uma nova tendência comercial se apresenta a passos largos no mercado nacional de negócios. E, Janaúba, não poderia ficar de fora. Trata-se da ferramenta de comercialização de produtos via internet, denominada de “e-Commerce”. O e-Commerce é a especificação de comércio eletrônico. Conceito aplicável a qualquer tipo de negócio ou transação comercial que implique a transferência de informação através da Internet. Abrange uma gama de diferentes tipos de negócios, desde sites de retalho destinado a consumidores, a sites de leilões, passando por comércio de bens e serviços entre organizações. O e-Commerce é atualmente um dos mais importantes fenômenos da Internet em crescimento.

 
E, pensando nesta ferramenta comercial que vem dominando o mercado mundial, a Acijan (Associação Comercial e Empresarial de Janaúba) juntamente ao Sebrae/MG, farão realizar no próximo dia 25 de abril um evento, justamente com a finalidade de apresentar aos comerciantes e empresários locais como se adequar a este tipo de serviço. Nesta data será realizado um Café Empresarial na sede da Acijan, entre 7h30 e 8h30. Apoiam a iniciativa, a Adeseg (Agência de Desenvolvimento da Serra Geral), Sicoob Credigerais, Fapemig, Minas Digital, Mais Oportunidade, Governo de Minas e os Correios. O e-Commerce permite que os consumidores transacionem bens e serviços eletronicamente sem barreiras de tempo ou distância.

 
“O comércio eletrônico expandiu-se rapidamente nos últimos anos e prevê-se que continue expandir-se com a mesma taxa de crescimento ou mesmo que haja uma aceleração do crescimento. E, nós enquanto dirigentes da área empresarial precisamos estar atentos às inovações de mercado e repassá-las aos nossos associados. Por isso a Acijan e Sebrae/MG junto a parceiros resolveram realizar este evento, pois precisamos mostrar aos nossos associados a necessidade de se adequar a este modelo”, explica Erci Teixeira Júnior (FOTO), presidente da Acijan, destacando que, “o comércio eletrônico já vem “abocanhando” fatia considerável de nosso mercado e é preciso nos organizarmos para nós mesmos absorvermos estas demandas”, diz o dirigente empresarial janaubense.

 
Jadilson Borges, consultor e representante do Sebrae/Minas em Janaúba e região é categórico ao afirmar que tal alternativa comercial chegou para ficar. “Não tem volta”, costuma dizer ele, que destaca esta nova metodologia de se fazer negócios como uma grande ferramenta para alavancar o comércio local. “Se os empresários locais e da região não se aterem a isso, dificilmente suas empresas e seus negócios conseguirão se manter neste mundo voltado ao mercado tecnológico”, atesta Borges. Concluindo, ele explica que esta modalidade de negócios, além de ser mais confortável ao consumidor, possui um custo menor de operacionalização.

 
Na loja online o cliente vê um produto que lhe interessa, coloca-o num cesto de compras virtual, e quando terminou a sua visita, procede ao ‘checkout’ completando a sua transação fornecendo os seus dados para pagamento. Os únicos atos materiais requeridos ao cliente são que pressione algumas teclas e pouco mais.
Arlem Lopes Ruas, presidente da Adeseg (Agência de Desenvolvimento da Serra Geral) entende ser de alta relevância e muito importante esta nova metodologia de negócios, pois “nos abre uma nova fronteira de negócios, antes inatingível por alguns”, diz ele, salientando que, “se olharmos para o lado positivo desta modalidade, uma maior adesão do comércio local poderia expandir em muito seus negócios, gerando mais rentabilidade para os empreendimentos, fomentando ainda mais a economia”.
 
Ex-Bispo de janaúba é preso em Goiás
19 de março de 2018
GOIÂNIA-GO (por Sílvio Túlio, G1 GO) - Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) realizou, na manhã desta segunda-feira, 19 de março, uma operação contra desvios de recursos na Igreja Católica em três cidades goianas do Entorno do Distrito Federal. A ação, batizada de "Caifás", apura que o esquema se apropriava de dinheiro oriundo de dízimos, doações, arrecadações de festas realizadas por fiéis e taxas de eventos como batismos e casamentos. A suspeita é que o prejuízo estimado é de mais de R$ 2 milhões.

 
Entre os detidos está o ex-bispo de Janaúba, José Ronaldo Ribeiro, que foi o segundo bispo da Diocese local e também deixou a cidade com indícios de conflitos financeiros com a instituição religiosa.
 
Adeseg se reúne com o novo secretário de Desenvolvimento Econômico visando parcerias
09 de março de 2018
JANAÚBA -- A diretoria da Adeseg (Agência de Desenvolvimento da Região da Serra Geral de Minas), encabeçada pelo seu presidente Arlen lopes Ruas, se reuniu na tarde/noite da última quarta-feira, dia 7, com o novo secretário de Desenvolvimento Econômico de Janaúba, Walter Abreu. Na pauta, além de reivindicações de interesse da Agência, projetos voltados para o bem coletivo do município.

 
A parceria da Adeseg com a referida Secretaria, segundo o presidente Arlen Ruas, é de suma importância, pois juntos poderão ir em busca da real vocação econômica do município, visando o seu desenvolvimento e incrementação da economia local. Como exemplo, Arlen citou o pólo de confecção de Espinosa e o queijo de Porteirinha. “Nestes dois casos, a vocação econômica está bem definida e os gestores públicos trabalham nesta direção, dinamizando os setores e aquecendo as economias locais”, atesta Arlen, salientando que Janaúba também necessita de algo semelhante.
Além do presidente Arlem Ruas e do secretário, Walter Abreu, participaram daquela reunião o consultor do Sebrae/Minas na região Jadilson Borges e diretores da Adeseg.

 
Ao final, após ouvir todas as indagações da diretoria da Agência, o secretário Walter Abreu, que assumiu o cargo há pouco mais de um mês, se colocou a disposição para ajudar, no que for preciso para que a parceria se concretize. Ele pontuou alguns aspectos que pretende trabalhar junto a administração municipal e se disse bastante animado.

 
“O desenvolvimento municipal só se concretiza a partir de ações como esta aqui hoje, onde a sociedade organizada se envolve nos problemas da cidade, apontando caminhos e buscando parceria com o poder público. Não tenho a receita certa para que nossas metas se concretizem, mas tenho certeza  de que juntos poderemos ir em busca de soluções”, afirma o secretário.
Alguns entraves na busca desta parceria junto ao poder Executivo janaubense foram colocados ao novo secretário que ficou de averiguar e fazer com tudo caminhe bem a partir de agora.

 
Para o presidente da Adeseg, Arlen Ruas, o objetivo da Agência é ajudar no desenvolvimento desta parte do Estado e, por estar sediada em Janaúba, o foco maior se concentra ali. “Porém, é preciso que todas as forças se canalizem para o bem comum”, conclui.

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Banners