O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

ASSINE (38) 3821-3247 E 9113-0163

O MELHOR JORNAL DA REGIÃO! O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

O MELHOR PARA SEU FILHO (A)

(38) 3821-1089 - Janaúba

O MELHOR PARA SEU FILHO (A) O MELHOR PARA SEU FILHO (A)
Loteamento
joaquimbispo.jpg
ELEIÇÕES 2016 - PESQUISA APONTA VITÓRIA DE SILVANEI E ELTON EM PORTEIRINHA
22 de setembro de 2016

Se as eleições fossem hoje, o prefeito de Porterinha, Silvanei Batista (PSB), venceria as eleições segundo levantamento realizado pelo Instituto Ver Pesquisa e Comunicação.  Na pesquisa divulgada neste terça-feira (20), quando se considera os votos válidos (excluindo os votos brancos e nulos), Silvanei Batista aparece com 58,5%, seguido por Juracy Freire (PP) com 40,9%. Dr. Zé Carlos Coelho (PPL) teria 0,6%.

 Já no cenário completo, considerando todo o universo dos pesquisados, Silvanei Batista venceria a eleição com 50,8% dos votos, derrotando novamente, por ampla vantagem, o segundo colocado, Juracy Freire, que teria apenas 35,5%. A pesquisa ainda aponta o candidato Dr. Zé Carlos com 0,5%. Os brancos e nulos somam-se 1,3% e 12% dos pesquisados que não souberam ou não responderam à pergunta.  

 Instituto Ver Pesquisa e Comunicação ouviu 400 eleitores na sede, distritos e comunidades da zona rural do município entre os dias 12 e 13 de setembro. A margem de erro estimada é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%, ou seja, existe a possibilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o nº MG-09657/2016.

 
Instituto Federal de Porteirinha já beneficiou mais de 1.800 alunos
05 de setembro de 2016
PORTEIRINHA -- Uma parceria entre a prefeitura de Porteirinha de Porteirinha e o Governo Federal trouxe novas perspectivas ao povo norte-mineiro, contribuindo para o progresso educacional e profissional. A instalação do Campus Avançado Porteirinha do Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG) já beneficiou mais de 1.800 alunos. Os trabalhos que começaram em fevereiro de 2016 disponibilizam cursos presenciais gratuitos em Técnico em Informática, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão e Operador de Computador, nos turnos vespertino e matutino. Além disso, são oferecidos sete cursos à distância, sendo eles Técnico em Agente Comunitário de Saúde, Técnico em Hospedagem, Técnico em Transações Imobiliárias, Técnico em Alimentação Escolar, Técnico em Infraestrutura Escolar, Técnico em Multimeios Didáticos e Técnico em Secretaria Escolar.
 
De acordo com a direção do IFNMG, a implantação do campus na cidade só se tornou possível graças à parceria entre o município e o Instituto. A prefeitura de Porteirinha doou uma infraestrutura física edificada adequada para o funcionamento da unidade. No local, com área de 21 mil m², funcionava o antigo Centro de Atendimento Integral à Criança (CAIC).
 
Os convênios entre o Instituto e empresas de Porteirinha possibilitam a integração dos estudantes no mercado de trabalho antes mesmo de se formarem, através de estágios em empresas da cidade, aproximando-os na área de atuação. A expectativa é de que em 2017 sejam introduzidos três cursos superiores à distância e que o espaço passe por reformas estruturais com o objetivo de trazer mais comodidade e segurança aos alunos.
 
Depois de ter trancado a faculdade de Engenharia Elétrica, no município de Campinas (SP), Denner Silva Oliveira, 23 anos, voltou para Porteirinha e sentiu a necessidade de continuar estudando. “Decidi fazer o curso Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, lá pude aprender a parte teórica e prática. Esse curso me ajuda até no dia-a-dia”, contou. O técnico em celular, Clewbber Herbeth Pereira, 28 anos, explicou que também fez o curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, mas por outros motivos. “Vi no curso a oportunidade de aprofundar o conhecimento e desenvolver novas habilidades no setor elétrico. Isso pode me trazer muitas oportunidades no futuro”, afirmou.
Os interessados em se qualificar para o mercado de trabalho de forma gratuita devem ficar atentos, pois o período de inscrições para as próximas turmas vai de 5 de setembro a 27 de outubro. Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas no site www.ifnmg.edu.br.
 
CANDIDATOS X FACEBOOK
30 de julho de 2016
Sei não, tenho pra mim que este ano teremos um período eleitoral dos mais chatos já vistos em pleitos municipais. Apesar do período estar mais curto, existe uma ferramenta, que tenho certeza será muito utilizada, que se chama redes sociais, com destaque para o Facebook e que tende a colocar pimenta e mentiras no ventilador...
 
O Facebook, como dizem é uma grande fábrica de “pseudos intelectuais”. Tem gente que se atreve a  falar de um tudo. Acham que sabem de tudo. E, o pior, eles creem estarem certos em seus argumentos. O pior é a colocação de mentiras, calúnias, bravatas que são jogadas “ao vento”.
 
Já podemos ver, antes mesmo do período eleitoral, alguns destes “pseudos intelectuais” e entendidos atacarem a quem não aceitam suas extorsões. Vão atrás de dividendos através da chantagem barata do “pague que paro de falar mal e passo a falar bem”...Já vimos este filme, sabemos como termina.
 
Vai ser um falatório só este ano...Inverdades, covardias, tudo em prol de um propósito, desarticular uns em benefício de outros. Porém, estes outros que se beneficiam destes artifícios asquerosos, saibam que a população está vendo e, como diria minha vó, “Digas com quem andas que direis quem tú és”...
O certo é que existem órgãos de imprensa na cidade, sérios e comprometidos com a verdade e o que determinam as leis vigentes. Os jornais, por exemplo, são responsáveis civilmente por tudo que ali se publica, ou seja, não se pode inventar histórias e nem escrever mentiras, sendo fontes seguras de informação.
 
A estes “intelectuais de Facebook”, só lamento, pois tentam, inclusive se encaixar numa classe das mais respeitadas do mundo que é a dos jornalistas. Mas, fazer o quê, a modernidade dos dias de hoje nos proporciona e permite isso. Temos é que saber discernir, como nunca, o jôio do trigo. Os maus dos bons e escolher aquele que poderá dirigir os rumos de Janaúba com eficiência, sem paixões.
Quem tiver propostas plausíveis, respeitabilidade junto a comunidade e uma vida ilibada de trabalho honesto deverá sair na frente nesta corrida eleitoral.
 
Aos “intelectuais do Facebook” vão restar a meia dúzia de pessoas que curtem e compartilham suas bravatas.
 
Janaúba merece mais respeito. Os cidadãos de bem idem.
Respeito adquirido não tem preço. Caráter não se vende!. 
Muito menos por um carro popular com ar condicionado.
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>