O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

ASSINE (38) 3821-3247 E 9113-0163

O MELHOR JORNAL DA REGIÃO! O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

O MELHOR PARA SEU FILHO (A)

(38) 3821-1089 - Janaúba

O MELHOR PARA SEU FILHO (A) O MELHOR PARA SEU FILHO (A)
Em plena crise hídrica e seca avassaladora, água jorra para fora dos canais do perímetro Gorutuba
26 de abril de 2015

NOVA PORTEIRINHA (Fernando Lucas) -- Apesar de estar em andamento as obras de reforma estrutural do perímetro de irrigação Gorutuba, que vão permitir a transformação do sistema de condução de água de canais abertos para o sistema de tubulação, o desperdício de água continua (FOTO AO LADO).
Esta semana fotos postadas no Facebbok pelo radialista José Ambrósio Prates, mostram o quanto é necessária mais agilidade à obra, uma vez que, neste crítico período de estiagem e crise hídrica, a água vem sendo jorrada pelos canos do referido perímetro.

Segundo informações da Codevasf, as obras de canalização, que tiveram início no final do ano passado, terão investidos cerca de R$ 95 milhões para implantação de 121.060 metros de tubulação. recursos estes que já estão garantidos pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no âmbito das ações do programa Mais Irrigação, coordenado pelo Ministério da Integração Nacional (MI).

Nesta primeira fase, estão sendo implantados 56.426 metros de tubulação, com investimentos de aproximadamente R$ 57 milhões.

De acordo com técnicos da Codevasf, o projeto prevê a substituição de parte do canal principal e toda a rede de canais secundários, terciários, quaternários e quinternários por tubulação pressurizada gravitacional, aproveitando a carga hidráulica disponível no perímetro. Além das substituições, também serão implantados um sistema automatizado de controle e um sistema de medição parcelar de consumo de água e de monitoramento de água nas estruturas do canal e da adutora. Ao todo serão instalados mais de 121.060 metros de adutora, variando de 200 a 1.300 milímetros.

O problema é que, enquanto as obras não finalizam, o desperdício vem sendo registrado e é grande.

 
Terror dos políticos nas redes sociais dá entrevista ao JORNAL DA SERRA GERAL
04 de abril de 2015
JANAÚBA (Por Fernando Lucas) -- Muita gente, principalmente os que se enveredam pelas redes sociais em Janaúba e região da Serra Geral de Minas se perguntam e até nos questionam sobre o que leva uma pessoa a fazer tantas denúncias. Qual seria sua motivação e seu interesse, se é que tem, por detrás disso. Diante de tantos questionamentos e visando aguçar a curiosidade das pessoas, o JORNAL DA SERRA GERAL, com a sua costumeira exclusividade e arrôjo, foi a campo e entrevistou ele. O cara do Facebook que denuncia tudo e todos que, no seu entender, estariam agindo errado no setor público.
 
HUDSON ROBERTO DE ANDRADE, que responde pelo apelido de Hud Jeová Tsidkenú, nas redes sociais. Natural de Belo Horizonte, ele é caso e pai de um filho. Está no curso de Bacharelado em Direito e e tecnólogo em negócios jurídicos e notariais. Porém sua profissão é coordenador de pesquisas de opinião pública e marketing e jornalista investigativo (RE 511.961/STF).
 
O JORNAL DA SERRA GERAL nessa edição, demonstra que é um jornal democrático, publicando na íntegra toda a entrevista, solicitando apenas que o entrevistado não usasse de palavras de cunho pejorativo ao se referir aos políticos como é de costume observarmos nas redes sociais, onde ataca, impiedosamente diversos políticos de Janaúba e região. Confira, na íntegra, a entrevista concedida à nossa reportagem com exclusividade no JORNAL IMPRESSO já nas bancas.
 
 
EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL
18 de março de 2015

Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Janaúba/MG

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL 


O Presidente da Comissão Provisória da APAC, CONVOCA, através do presente edital, todos os eventuais interessados, para participar da Assembleia Geral Ordinária na qualidade de associados fundadoresda Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Janaúba/MG, que será realizada noPrédio da Faculdade Vale do Gorutuba – FAVAG, situado na Av. Tancredo Neves, nº 320-F, Centro – Nova Porteirinha/MG, dia 21/03/2015. A primeira convocação será realizada às 09:00 horas, e, em segunda convocação, às 09:30hs, quando haverá deliberação com qualquer número de associados.


Serão deliberados os seguintes assuntos:


I – Fundação da APAC Janaúba

II – Aprovação do estatuto social

III - Eleição para presidente da Diretoria Executiva da Apac, que será composta de oito membros, Conselho Fiscal, composto por três membros, e Conselho Deliberativo, composto por sete membros.


Os interessados em concorrer aos cargosdeverão fazer a inscrição no ato da Assembleia. 


Janaúba, 04 de fevereiro de 2015


Marcos Paulo Oliveira de Jesus

Presidenteda Comissão Provisória para constituição da APAC Janaúba/MG


 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>