O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

ASSINE (38) 3821-3247 E 9113-0163

O MELHOR JORNAL DA REGIÃO! O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

O MELHOR PARA SEU FILHO (A)

(38) 3821-1089 - Janaúba

O MELHOR PARA SEU FILHO (A) O MELHOR PARA SEU FILHO (A)
Loteamento
joaquimbispo.jpg
CANDIDATOS X FACEBOOK
30 de julho de 2016
Sei não, tenho pra mim que este ano teremos um período eleitoral dos mais chatos já vistos em pleitos municipais. Apesar do período estar mais curto, existe uma ferramenta, que tenho certeza será muito utilizada, que se chama redes sociais, com destaque para o Facebook e que tende a colocar pimenta e mentiras no ventilador...
 
O Facebook, como dizem é uma grande fábrica de “pseudos intelectuais”. Tem gente que se atreve a  falar de um tudo. Acham que sabem de tudo. E, o pior, eles creem estarem certos em seus argumentos. O pior é a colocação de mentiras, calúnias, bravatas que são jogadas “ao vento”.
 
Já podemos ver, antes mesmo do período eleitoral, alguns destes “pseudos intelectuais” e entendidos atacarem a quem não aceitam suas extorsões. Vão atrás de dividendos através da chantagem barata do “pague que paro de falar mal e passo a falar bem”...Já vimos este filme, sabemos como termina.
 
Vai ser um falatório só este ano...Inverdades, covardias, tudo em prol de um propósito, desarticular uns em benefício de outros. Porém, estes outros que se beneficiam destes artifícios asquerosos, saibam que a população está vendo e, como diria minha vó, “Digas com quem andas que direis quem tú és”...
O certo é que existem órgãos de imprensa na cidade, sérios e comprometidos com a verdade e o que determinam as leis vigentes. Os jornais, por exemplo, são responsáveis civilmente por tudo que ali se publica, ou seja, não se pode inventar histórias e nem escrever mentiras, sendo fontes seguras de informação.
 
A estes “intelectuais de Facebook”, só lamento, pois tentam, inclusive se encaixar numa classe das mais respeitadas do mundo que é a dos jornalistas. Mas, fazer o quê, a modernidade dos dias de hoje nos proporciona e permite isso. Temos é que saber discernir, como nunca, o jôio do trigo. Os maus dos bons e escolher aquele que poderá dirigir os rumos de Janaúba com eficiência, sem paixões.
Quem tiver propostas plausíveis, respeitabilidade junto a comunidade e uma vida ilibada de trabalho honesto deverá sair na frente nesta corrida eleitoral.
 
Aos “intelectuais do Facebook” vão restar a meia dúzia de pessoas que curtem e compartilham suas bravatas.
 
Janaúba merece mais respeito. Os cidadãos de bem idem.
Respeito adquirido não tem preço. Caráter não se vende!. 
Muito menos por um carro popular com ar condicionado.
 
Deputado Paulo Guedes garante água tratada para o Projeto Jaíba
21 de junho de 2016
JAÍBA -- O deputado estadual Paulo Guedes esteve, semana passada, no projeto Jaíba e, na companhia de seu correlegionário, Correinha anunciou diversos investimentos para comunidade. Entre estes, o tratamento de água que será, enfim, uma realidade. 
 
Trata-se de um projeto implantado deste 2013, que somente agora com a iniciativa do governo de Minas, por intermédio da solicitação da comunidade, a mesma poderá comemorar a contemplação destes recursos. São milhares de famílias sendo atendidas. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais – Sedinor iniciou o projeto "Água para Todos", em parceria com o governo federal. O Ministério da Integração Nacional, autorizou o repasse de recursos federais para a construção de pequenas barragens em municípios do Norte e Nordeste de Minas Gerais, além da implantação de poções artesianos para as comunidades rurais. 
 
A ação está inserida no Termo de Compromisso 062/2013, firmado entre o Sistema Sedinor/Idene e o Ministério da Integração Nacional, que prevê investimentos, beneficiando famílias de 151 municípios.
 
ENFRENTAMENTO SECA -- Ao todo, serão 482 poços  perfurados e equipados por meio do Plano de Urgência para Enfrentamento da Seca, e mais de 70 mil pessoas vivendo com mais dignidade. cinco destes serão instalados em Jaíba.
 
Correinha aproveita, ainda, para agradecer o deputado Paulo Guedes, seu amigo pessoal e grande benfeitor de Jaíba, pelos poços artesianos abertos nas comunidades de Lajeado alto e baixo, Barrinha do Conde, Comunidade Santa Luzia do Gorutuba, Poço da Vovó e, atendendo a pedido da Irmã Suely, será aberto outro no terreno onde funcionará a Apac.
 
Prefeitura de Porteirinha consegue aprovação de lei para criação do seu “Distrito Industrial”
24 de maio de 2016
PORTEIRINHA -- Com o plenário lotado, na noite da última quarta-feira, dia 18, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade, e sem alterações, o Projeto de Lei nº 26/2016, conforme a Prefeitura tinha proposto, para a criação do Distrito Industrial. Tanto a população porteirinhense, quanto o prefeito Silvanei Batista comemoraram mais esse passo que foi dado para a concretização desse importante empreendimento.
 
Apesar de o sonho ser antigo, essa proposta começou a ganhar vida em 2013, quando as ações articuladas começaram a ser feitas com este propósito, como várias reuniões, visitas a outros distritos industriais, a construção do Projeto de Lei adaptado à realidade local, entre outros trabalhos. A prefeitura pôde também contar com a equipe especializada, que realizou estudos de viabilidade do Distrito Industrial, dentro do contexto do Plano Diretor. “Muitos não acreditavam, mas é preciso persistência, coragem e, sobretudo, amor pelo município para realizar grandes projetos como este”, afirmou o prefeito Silvanei que já havia tratado desse assunto várias vezes durante as suas entrevistas nas rádios. Silvanei também destacou a importância da Associação Comercial: “A ACIPORT abraçou o projeto e isso foi muito importante”. E completou: “Todos estão
de parabéns. A diretoria da ACIPORT, pelo empenho em defesa do desenvolvimento de nosso município e os vereadores, por terem compreendido a importância desse projeto”.
 
PORTEIRINHA NO RUMO CERTO – Enquanto o país inteiro atravessa uma crise e os municípios brasileiros estão em grandes dificuldades, Porteirinha tem usado da criatividade e do esforço para driblar os obstáculos e continuar a crescer. Até agora, já foram realizados diversos trabalhos como apoio e incentivo para formalização de empreendedores, implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, criação do Espaço do Empreendedor, e, principalmente, a atração de diversos
órgãos para a cidade como o Instituto Federal, a agência do Sine e a Caixa Econômica Federal (este último em fase de implantação). Isso sem contar, as importantes obras como a ampliação, reforma e modernização do Hospital da cidade que recebeu importantes investimentos. Que esses bons ventos do desenvolvimento se consolidem para melhorar cada vez a vida da população.

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>