ArtBanners1



O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

ASSINE (38) 3821-3247 E 9113-0163

O MELHOR JORNAL DA REGIÃO! O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

O MELHOR PARA SEU FILHO (A)

(38) 3821-1089 - Janaúba

O MELHOR PARA SEU FILHO (A) O MELHOR PARA SEU FILHO (A)
Deputado Paulo Guedes garante água tratada para o Projeto Jaíba
21 de junho de 2016
JAÍBA -- O deputado estadual Paulo Guedes esteve, semana passada, no projeto Jaíba e, na companhia de seu correlegionário, Correinha anunciou diversos investimentos para comunidade. Entre estes, o tratamento de água que será, enfim, uma realidade. 
 
Trata-se de um projeto implantado deste 2013, que somente agora com a iniciativa do governo de Minas, por intermédio da solicitação da comunidade, a mesma poderá comemorar a contemplação destes recursos. São milhares de famílias sendo atendidas. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais – Sedinor iniciou o projeto "Água para Todos", em parceria com o governo federal. O Ministério da Integração Nacional, autorizou o repasse de recursos federais para a construção de pequenas barragens em municípios do Norte e Nordeste de Minas Gerais, além da implantação de poções artesianos para as comunidades rurais. 
 
A ação está inserida no Termo de Compromisso 062/2013, firmado entre o Sistema Sedinor/Idene e o Ministério da Integração Nacional, que prevê investimentos, beneficiando famílias de 151 municípios.
 
ENFRENTAMENTO SECA -- Ao todo, serão 482 poços  perfurados e equipados por meio do Plano de Urgência para Enfrentamento da Seca, e mais de 70 mil pessoas vivendo com mais dignidade. cinco destes serão instalados em Jaíba.
 
Correinha aproveita, ainda, para agradecer o deputado Paulo Guedes, seu amigo pessoal e grande benfeitor de Jaíba, pelos poços artesianos abertos nas comunidades de Lajeado alto e baixo, Barrinha do Conde, Comunidade Santa Luzia do Gorutuba, Poço da Vovó e, atendendo a pedido da Irmã Suely, será aberto outro no terreno onde funcionará a Apac.
 
Prefeitura de Porteirinha consegue aprovação de lei para criação do seu “Distrito Industrial”
24 de maio de 2016
PORTEIRINHA -- Com o plenário lotado, na noite da última quarta-feira, dia 18, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade, e sem alterações, o Projeto de Lei nº 26/2016, conforme a Prefeitura tinha proposto, para a criação do Distrito Industrial. Tanto a população porteirinhense, quanto o prefeito Silvanei Batista comemoraram mais esse passo que foi dado para a concretização desse importante empreendimento.
 
Apesar de o sonho ser antigo, essa proposta começou a ganhar vida em 2013, quando as ações articuladas começaram a ser feitas com este propósito, como várias reuniões, visitas a outros distritos industriais, a construção do Projeto de Lei adaptado à realidade local, entre outros trabalhos. A prefeitura pôde também contar com a equipe especializada, que realizou estudos de viabilidade do Distrito Industrial, dentro do contexto do Plano Diretor. “Muitos não acreditavam, mas é preciso persistência, coragem e, sobretudo, amor pelo município para realizar grandes projetos como este”, afirmou o prefeito Silvanei que já havia tratado desse assunto várias vezes durante as suas entrevistas nas rádios. Silvanei também destacou a importância da Associação Comercial: “A ACIPORT abraçou o projeto e isso foi muito importante”. E completou: “Todos estão
de parabéns. A diretoria da ACIPORT, pelo empenho em defesa do desenvolvimento de nosso município e os vereadores, por terem compreendido a importância desse projeto”.
 
PORTEIRINHA NO RUMO CERTO – Enquanto o país inteiro atravessa uma crise e os municípios brasileiros estão em grandes dificuldades, Porteirinha tem usado da criatividade e do esforço para driblar os obstáculos e continuar a crescer. Até agora, já foram realizados diversos trabalhos como apoio e incentivo para formalização de empreendedores, implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, criação do Espaço do Empreendedor, e, principalmente, a atração de diversos
órgãos para a cidade como o Instituto Federal, a agência do Sine e a Caixa Econômica Federal (este último em fase de implantação). Isso sem contar, as importantes obras como a ampliação, reforma e modernização do Hospital da cidade que recebeu importantes investimentos. Que esses bons ventos do desenvolvimento se consolidem para melhorar cada vez a vida da população.

 
Favenorte quer recuperar registros de nascimentos em Mato Verde
14 de maio de 2016
MATO VERDE (* Elen Valéria de Sá) -- A Favenorte acaba de lançar a Pedra Fundamental para a construção do seu “Centro de Parto”. As obras devem se encerrar em setembro, ainda deste ano. De acordo com a proposta daquela faculdade, mulheres grávidas que, invariavelmente, têm que se deslocar de Mato Verde para outros centros para terem seus bebês, poderiam tê-los, no município.
 
Assim, espera a direção daquele educandário, a cidade de Mato Verde voltaria a produzir as suas certidões de nascimento. Segundo Oscar Lisandro, idealizador do “Centro de Parto”, e diretor da Favenorte, o objetivo desta obra é atender as gestantes que saem do município para terem seus filhos em outras cidades, como em Porteirinha, Monte Azul, Janaúba e Montes Claros. Ele conta que, “há alguns anos não nasce um filho de Mato Verde, pois não se realiza mais partos em nossa cidade. Com muita vontade de voltar a ver nascer matoverdenses que tive a iniciativa de construir este Centro de Parto, para atender as nossas gestantes, realizando todos os procedimentos de forma gratuita”, atesta Oscar Lisandro, satisfeito com a repercussão que o referido projeto vem encontrando na cidade e região (* Ajudou, Fernando Lucas). LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO NO JORNAL IMPRESSO
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Banners