ArtBanners1



O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

ASSINE (38) 3821-3247 E 9113-0163

O MELHOR JORNAL DA REGIÃO! O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

O MELHOR PARA SEU FILHO (A)

(38) 3821-1089 - Janaúba

O MELHOR PARA SEU FILHO (A) O MELHOR PARA SEU FILHO (A)
Favenorte quer recuperar registros de nascimentos em Mato Verde
14 de maio de 2016
MATO VERDE (* Elen Valéria de Sá) -- A Favenorte acaba de lançar a Pedra Fundamental para a construção do seu “Centro de Parto”. As obras devem se encerrar em setembro, ainda deste ano. De acordo com a proposta daquela faculdade, mulheres grávidas que, invariavelmente, têm que se deslocar de Mato Verde para outros centros para terem seus bebês, poderiam tê-los, no município.
 
Assim, espera a direção daquele educandário, a cidade de Mato Verde voltaria a produzir as suas certidões de nascimento. Segundo Oscar Lisandro, idealizador do “Centro de Parto”, e diretor da Favenorte, o objetivo desta obra é atender as gestantes que saem do município para terem seus filhos em outras cidades, como em Porteirinha, Monte Azul, Janaúba e Montes Claros. Ele conta que, “há alguns anos não nasce um filho de Mato Verde, pois não se realiza mais partos em nossa cidade. Com muita vontade de voltar a ver nascer matoverdenses que tive a iniciativa de construir este Centro de Parto, para atender as nossas gestantes, realizando todos os procedimentos de forma gratuita”, atesta Oscar Lisandro, satisfeito com a repercussão que o referido projeto vem encontrando na cidade e região (* Ajudou, Fernando Lucas). LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO NO JORNAL IMPRESSO
 
Jimmy consegue anular cassação e reassume a prefeitura de Jaíba
07 de maio de 2016
JAÍBA (por Oliveira Júnior e Luís Cláudio Guedes) – A juíza substituta da Comarca de Manga, Ludmila Linz Grilo, acaba de reformar decisão do então titular da Comarca, Juiz Eliseu Silva Leite Fonseca, de junho de 2014, que negava pedido de Jimmy Diogo Murça, prefeito afastado de Jaíba, para reassumir o cargo, após ter vencido o prazo de 180 dias do seu afastamento.
 
A juíza acatou pedido do Ministério Público da Comarca de Manga em que se denunciou vícios de origens na comissão processante da Câmara de Vereadores de Jaíba que concluiu pela cassação de Jimmy no final de 2013, ainda no seu primeiro ano de mandato.
 
Com isso, Jaíba volta a ter novo prefeito, desta vez Jimmy Murça que teria sido eleito prefeito na última eleição. De lá para cá o município de Jaíba já foi governado por mais três pessoas: O vice-prefeito Enoch Vinícius Campos, que, no mês passado, para sair da prisão, teve que renunciar ao cargo. Jaíba ainda foi administrada pelo vereador Júnior Leonir Guimarães, no final de 2013, quando o prefeito Jimmy e o vice-prefeito Enoch teriam sido afastados das funções e o vereador Farrique Xavier quase assumiu a prefeitura, mas Enoch conseguiu retornar ao cargo a tempo. No entanto, no final do ano passado, com a prisão de Enoch quem assumiu a prefeitura foi o vereador Valdemir Soares.
 
O detalhe é que o prefeito em exercício, vereador Valdemir, e o presidente da Câmara, Farrique, vinham articulando para que um dos dois continuasse a ser prefeito até o final deste ano. Porém, a história mudou. O até então cassado prefeito Jimmy Murça volta a governar o município de Jaíba. Valdemir deverá deixar a prefeitura para reassumir a presidência da Câmara de Jaíba.
E fica a pergunta no ar: Será que até o dia 31 de dezembro deste ano teremos mais mudança de prefeito em Jaíba? (Fonte: site Em Tempo Real)
 
Tremor de terra assusta Jaíba
25 de março de 2016
JAÍBA -- Três tremores de terra foram registrados em duas cidades mineiras em um intervalo inferior a 12 horas. Dois dos abalos ocorreram em Sete Lagoas, na manhã desta quinta-feira, dia 24 e um terceiro aconteceu em Jaíba, aqui na região da Serra Geral de Minas, no Norte de Minas.
 
De acordo com o Observatório Sismológico (Obsis) da Universidade de Brasília (UNB), na cidade de Jaíba, a terra tremeu às 22h38 de quarta-feira, dia 23. Lá, o abalo foi de magnitude 2,2 e teve o epicentro no próprio município.
 
Essa foi à segunda vez que Jaíba registrou tremor em menos de uma semana. Na última sexta-feira, dia 19, sismólogos da UNB catalogaram um tremor de intensidade menor, de magnitude 1,7. O caso ocorreu às 03h13.
 
Nenhuma ocorrência grave foi registrada devido ao movimento da terra.
Já em Sete Lagoas, o abalo sísmico, de magnitude 3,2, ocorreu às 5h05. Poucas horas depois, às 9h38, a terra voltou a tremer na cidade. Dessa vez, o tremor foi de magnitude 2,8.
 
O epicentro dos dois tremores aconteceu em Sete Lagoas, mas foi sentido por moradores de cidades próximas como Matozinhos, Pedro Leopoldo e Prudente de Morais.
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) informou que os abalos sísmicos foram de intensidade fraca e, por isso, nenhuma ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar dos municípios mineiros.
 
Conforme o órgão, os tremores não provocaram danos e nem deixou feridos em Minas. Especialistas descartaram que o movimento da terra tenha relação com mineração na região.
(Fonte: Hoje em Dia)
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Banners