O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

ASSINE (38) 3821-3247 E 9113-0163

O MELHOR JORNAL DA REGIÃO! O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

O MELHOR PARA SEU FILHO (A)

(38) 3821-1089 - Janaúba

O MELHOR PARA SEU FILHO (A) O MELHOR PARA SEU FILHO (A)
Loteamento
joaquimbispo.jpg
Inconformismo Árabe!
13 de fevereiro de 2014

Reforma Agrária na Mata Atlântica, Antena Claro, Cartas Éticas, Fazendas Boi Bonito, Globalização & Liberdade de Expressão:

ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

Hoje é quinta-feira, 03 de março de 2011. É duro lembrar que amanha é sexta-feira de carnaval e que eu: Não posso viajar! É que os sem-terra continuam lá, nas fazendas vizinhas: Das minhas terras! Tal realidade fez-me sentar diante do computador para escrever mais uma Carta Ética para o Instituto Estadual de Florestas (IEF) de Janaúba (MG). E solicitar a liberação das fazendas Boi Bonito (I, II e III), localizadas no município de Porteirinha, Norte das Minas Gerais, da mesma forma que as fazendas adquiridas pelo INCRA e pelas associações foram liberadas.

Fontes sigilosas já me informaram para: Tomar cuidado! Algumas semanas atrás, cerca de 30 famílias de sem-terra, membros da Liga dos Camponeses Pobres do Norte de Minas, voltaram a invadir a fazenda Mulunguzinho que fica próximo das minhas fazendas. E quem se preocupa com a segurança dos vizinhos, na verdade, se preocupa com a sua própria: Segurança! Tal propriedade ficou invadida durante anos. Os herdeiros conseguiram obter na Justiça a: Reintegração de posse! Amedrontados, venderam a mesma para a primeira pessoa que se interessou pela área, aqui no caso, o atual: Prefeito de Porteirinha! E os sem-terra que são terríveis, voltaram a: Atacar! O mais triste de tudo, é saber que uma pessoa como o prefeito de Porteirinha, uma pobre cidade esquecida no Norte de Minas, não sabe: Escrever cartas! Pois colocou pistoleiros armados até os dentes, na sede da propriedade invadida, para evitar que a mesma seja dominada pelas: Criaturas do Lula! Já escutei o padre Marcelo falando numa missa de domingo: Não enfrenteis o Mal! Aí, pensei: Mas  mande Cartas Éticas!

Do jeito que as coisas estão no Brasil da Dilma, atentam até contra a nossa: Liberdade de Expressão! Ontem mesmo, fiquei sabendo, pela Fátima Bernardes no  Jornal Nacional (02/03/2011) que a ministra da Cultura, Ana de Hollanda,  não quer mais que o sociólogo Emir Sader seja nomeado presidente da Fundação Casa de Rui Barbosa. É que numa entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Sader chamou a ministra de: Autista! E pairou no ar a pergunta: O Emir foi punido por falar a verdade?

Pior ainda, foi ouvir o William Bonner  falando de um sujeito que está mais sujo que: Pau de galinheiro! E mesmo assim, vai presidir a mais importante das 20 comissões permanentes instalada pela: Câmara dos Deputados! A comissão de Constituição e Justiça será presidida por: Joãozinho! É o João Paulo Cunha, do PT, réu do: Mensalão petista!

Agem como se nada estivesse: Acontecendo! Descobri que é a mesma tática adotada pela Claro S.A no meu Sítio Lagoa dos Patos. Mas no Blog Reinaldo Azevedo (Veja.com)Os vigaristas riem da cara dos brasileiros: “Como é fácil enganá-los!”, deixei em 20.02.2011 às 20:53 o meu: Comentário! Com a globalização, todo mundo pode: Informar!

E de quebra, o Bonner ainda falou que o deputado Francisco Everardo Oliveira Silva, o ex-palhaço Tiririca, do PR, entrou na: Comissão de Educação e Cultura! Provou que sabe ler e escrever: Páçou nas provas!

E para finalizar, o ex-jogador Romário, do PSB, será o primeiro vice-presidente da comissão de Turismo e Desporto. Todos: Gente boa!

Sei que as Cartas Éticas são fontes de inspiração para: Muita gente! Na Crise da Policia Civil do Rio de Janeiro, observei que a Pirâmide formada pelos policiais civis de lá, era idêntica à: Pirâmide do IEF! Toda a sujeira vinha: De cima! O mais incrível é que tinha até um delegado envolvido chamado: Carlos Oliveira! Só espero que os americanos não fiquem pensando que: Sou eu! Nos Estados Unidos eles só me chamavam por este: Nome! Durante uma semana inteira, era só ligar a TV para assistir ao maior telejornal deste país e o apresentador tinha prazer em: Citar-me!

Coincidência ou não, mas acabei de ver agora no Jornal Nacional (03/03/20011), alguém na Líbia: Tentando me copiar! Um Correspondente Internacional da Globo entrou em território líbio, correndo risco de vida para fazer uma: Simples reportagem! Estava movido por um combustível muito conhecido aqui na Caatinga, chamado: Coragem! Mas alguém precisava avisar para esse repórter que isso é muito: Perigoso! Entrei então imediatamente no  Blog Reinaldo Azevedo (Veja.com) –  O que o ministro Fux me diz deste conflito entre “deserdados” e “opulentos”?, e enviei  o meu alerta (03.03.2011 às 21:41)  para o: Marcos Losekan! É muito elegante: Alertar as pessoas! Ser O Correspondente da Líbia é tão perigoso quanto ser: O Correspondente da Caatinga! E por falar em correspondentes, esqueci de comunicar que no inicio de fevereiro de 2011, o ônibus que faz o trajeto Janaúba - Jatobá, no sentido da barragem Bico da Pedra, foi: Assaltado! Estava repleto de: Aposentados! Felizmente, os dois ladrões encapuzados montados em duas motocicletas, não eram: Sem-terra! Isto, visto que não exigiram que as velhinhas tirassem as: Peças íntimas! E assim, as idosas que aqui na Caatinga são muito espertas, conseguiram salvar o mísero dinheiro das aposentadorias: Dentro das calçinhas! 

Não tenho dúvidas que essa onda de protestos em inúmeros paises árabes, uma fúria incontrolada contra os ditadores e parasitas do poder, começou aqui no Norte de Minas: Lá nas minhas terras! E se agravou ainda mais com O Caso da Antena Claro no meu: Sítio Lagoa dos Patos! Pesquisem na Internet (Google): Cartas Éticas - Fazendas Boi Bonito. Esse meu Inconformismo Exagerado, expresso em Cartas Éticas e protocoladas no IEF, é na verdade o genuíno e legítimo: Inconformismo Árabe!

Carta Ética  protocolada no Instituto Estadual de Florestas (IEF) de Janaúba (MG) em  04/03/2011,  pelo Dr. Carlos Alberto Araújo Oliveira CRM (MG) 18.643.

Especialista em Alergia & Imunologia Clínica desde 1992.

Mestre em Pediatria pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP – EPM)

Médico premiado nos Estados Unidos (U.S.A) pela Academia Americana de Alergia, Asma e Imunologia (AAAAI).

 
Maçonaria, Rotary e Lions se unem à prefeitura e garantem desfecho favorável no caso Ifet/Adejan
10 de fevereiro de 2014
Leia mais...JANAÚBA (Fernando Lucas) -- O impasse entre a Adejan (Associação dos Deficientes de Janaúba) e a prefeitura local, enfim foi solucionada na tarde/noite desta quarta-feira, dia 5, após reuniões encolvento a sociedade civil organizada da cidade, que abraçou a causa e ajudou na solução do problema que se arrastava há meses, se agravava e poderia até mesmo impedir a instalação de unidade do Ifet (Instituto Federal) na cidade. Com previsão inicial de cursos técnicos, o Ifet poderá implantar num futuro bem próximo cursos superiores em Janaúba, sendo transformada em faculdade pública federal (mais uma, além do campus da UFVJM). A entidade resistia em desocupar o imóvel (antiga biblioteca pública) em frente à Câmara, sem que houvesse garantias reais do Poder público para abrigá-los e custear locação em outro logradouro, adequado às necessidades dos afiliados da Adejan. Esse imóvel foi cedido temporariamente para o Ifet, conforme autorização dada em 9 de maio de 2013 pela Câmara Municipal de Janaúba. Intermináveis reuniões entre os representantes da prefeitura e da Adejan foram levadas a efeito. Acordos foram feitos e desfeitos. Prazos foram estipulados e nada.
 
O prazo dado das obras para abrigar as novas instalações do Ifet já estava por encerrar. Outras cidades, principalmente do Sul de Minas já de olho na desistência de Janaúba para levar para lá o importante Instituto, foi quando a sociedade civil organizada, através das Maçonarias e clubes de serviços entraram para tentar ajudar nas negociações de desocupação.
Leia mais...
 
Prefeito autoriza início das obras do Ifet
10 de fevereiro de 2014
JANAÚBA -- Após a assinatura da ordem de serviço para a construção do prédio, do Polo Avançado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG) em Janaúba, o prefeito Yuji Yamada, autorizou na sexta-feira, 7 de fevereiro, o início das obras do  tão sonhado Ifet. O instituto de educação é edificado na mesma área do imóvel, onde funcionou a antiga biblioteca pública, e por último, a Associação dos Deficientes de Janaúba (Adejan).
 
O chefe de Gabinete da prefeitura de Janaúba, Carlos Eduardo Serapião Aguiar, destacou a sensibilidade dos representantes da Adejan para com a implantação do Ifet na cidade, e após um acordo firmado com o prefeito janaubense, durante reunião entre o prefeito, representantes da Adejan e segmentos da sociedade civil organizada, na quarta-feira, 5 de fevereiro, o prédio da biblioteca, localizado na avenida Brasil, em frente à Câmara Municipal, foi desocupado pela Adejan. Para solucionar o impasse, o prefeito Yuji se comprometeu com o pagamento do aluguel à Adejan, por um período de três anos. O novo endereço da entidade será no bairro Padre Eustáquio, na rua Osvaldo Aranha.
 
O prefeito Yamada comemorou o acordo e ressaltou a importância da implantação do Ifet/IFNMG na cidade, como incremento do sistema de educação. Com isso, Janaúba que já conta com vários cursos em funcionamento da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), as obras em andamento para instalações da Escola Brasil Profissionalizante, segue se estruturando para consolidar-se de vez, como cidade polo em educação na região da Serra Geral de Minas.
 
OBRA -- A empreiteira vencedora da licitação da obra do Ifet, orçada em cerca de R$ 500 mil reais, conforme o cronograma licitatório tem prazo de 120 dias para executá-la, possibilitando assim aulas já no segundo semestre de 2014. O imóvel onde o Polo Avançado do Ifet será instalado e, funcionará provisoriamente, foi doado ao Instituto pelo município de Janaúba. Nos próximos anos, o Polo Avançado do Ifet será transformado em Campus Avançado, ou seja, em uma nova universidade federal. Para tanto, a prefeitura terá que adquirir uma área de 50 hectares para abrigar toda estrutura educacional do instituto. As informações são do advogado e chefe de Gabinete da prefeitura de Janaúba, Carlos Eduardo.
 
A implantação do Ifet na cidade representa ganhos importantes ao processo de crescimento e desenvolvimento do município e região, especialmente no que se refere à educação de qualidade a ser ofertada a estudantes janaubenses e da região da Serra Geral de Minas. Além disso, a instalação do instituto abre novas possibilidades para a qualificação profissional local e regional; também poderá atrair investimentos de fontes geradoras de emprego e renda (empresas e indústrias) ao município e cidades da região.
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>