O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

ASSINE (38) 3821-3247 E 9113-0163

O MELHOR JORNAL DA REGIÃO! O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

O MELHOR PARA SEU FILHO (A)

(38) 3821-1089 - Janaúba

O MELHOR PARA SEU FILHO (A) O MELHOR PARA SEU FILHO (A)
Loteamento
joaquimbispo.jpg
Porteirinha se prepara para realizar sua primeira Festa Nacional do Leite
19 de novembro de 2013
PORTEIRINHA – Situado na região da Serra Geral de Minas, no Norte do Estado, o município de Porteirinha agora terá como mostrar as suas potencialidades. Na véspera de comemorar os seus 75 anos de emancipação político-administrativa, a grande novidade é a promoção da 1ª Festa Nacional do Leite. Desde o início do ano, o prefeito Silvanei Batista Santos e outros representantes da prefeitura estiveram reunidos planejando o evento, marcado para o período de 13 a 16 de dezembro de 2013. Silvanei Batista ressalta que, há décadas, o município possui a vocação de grande produtor de leite e seus derivados, já que mais da metade da população vive e trabalha no campo. No entanto, a falta de incentivo para a agricultura familiar tem sido um entrave ao seu pleno desenvolvimento. 
 
Com isso, a ideia do evento é valorizar o trabalho do homem do campo, além de alavancar o potencial turístico do município, criando uma festa, que valorize os artistas, comércio local e os empreendedores. Outra estratégia é que, ao receber visitantes da região para os dias de festa, os pontos turísticos sejam conhecidos e se tornem um atrativo de lazer. “Contamos hoje em nosso município com diversos pontos naturais para turismo, como, por exemplo, a Cachoeira do Cerrado”.
Por se tratar de uma ideia nova no município, várias empresas já confirmaram parceria para a realização da festa, que terá também stands comerciais e demonstração de produtos.
 
Estima-se atrair visitantes de toda a região. Para isso, toda uma estrutura será montada no parque de exposições (no trevo da BR-122 com a MG-120, na saída para Janaúba e para Riacho dos Machados, respectivamente). O local está sendo revitalizado especialmente para a festa. O espaço, que já teve suas vias internas asfaltadas, passa agora por capina e pintura.
 
Além de atrações musicais, uma série de atividades está prevista, tais como praça de alimentação, parque de diversões, exposição de cavalos e atrações culturais. A programação oficial será divulgada nos próximos dias. 
 
Carroças e charretes de Janaúba recebem placas refletivas
27 de outubro de 2013

JANAÚBA (OLiveira Júnior) – O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) do Estado de Minas Gerais realizou nesta sexta-feira, dia 25, a implantação de placas refletivas em carroças e charretes de Janaúba. Essas placas refletivas estão sendo colocadas gratuitamente. De acordo com o engenheiro Everardo Ângelo Oliveira, coordenador regional do DER em Janaúba, a colocação gratuita das placas refletivas, também conhecidas como “olhos de gato”, nas carroças e charretes é para oferecer mais segurança aos carroceiros, charreteiros e o usuário das vias seja na cidade ou nas estradas.

Segundo dados do próprio DER, já foram registrados dezenas de acidentes envolvendo carroças e charretes, considerados veículos conforme estabelecido na Lei federal nº 9.503 de 23/09/97, fazendo parte do CTB (Còdigo de Trânsito Brasileiro).

 
Mineradora realiza blitz educativa
05 de outubro de 2013

RIACHO DOS MACHADOS (Roberta Bertolucci) -- "O melhor caminho é a conscientização". Essa declaração é do diretor da Escola Estadual Antônio Mendes no distrito de Mocambinho, Admilson Marcos Oliveira, ao se referir à campanha de Segurança no Trânsito lançada esta semana pela Mineração Riacho dos Machados (MRDM) - Carpathian Gold Inc. O diretor que também faz parte da referida comunidade ressaltou a importância da iniciativa de caráter educativo e com foco na prevenção de acidentes.

A campanha foi marcada por uma Blitz Educativa realizada, na última terça-feira, dia primeiro de outubro, no trecho da MG-120 que liga os municípios de Porteirinha a Riacho dos Machados. Conduzida pela área de Segurança e Saúde Ocupacional da MRDM, com o apoio da área de Comunicação, a mobilização aconteceu durante todo o dia, em vários pontos da estrada. As atividades tiveram a parceria da 11ª Cia. Independente de Meio Ambiente e Trânsito. O Cabo Tadeu e o Sargento Arley participaram da Blitz juntamente com a equipe da Mineração que levou orientações para os condutores de veículos. As principais delas foram: reduzir a velocidade e não contribuir com o aumento da poeira, obedecer à sinalização, cuidados na ultrapassagem, respeito com pedestres e motoqueiros, uso do cinto de segurança, cuidado com animais na pista e se beber, não dirija.
Leia mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>