O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

ASSINE (38) 3821-3247 E 9113-0163

O MELHOR JORNAL DA REGIÃO! O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

O MELHOR PARA SEU FILHO (A)

(38) 3821-1089 - Janaúba

O MELHOR PARA SEU FILHO (A) O MELHOR PARA SEU FILHO (A)
Dirigente busca apoio para manter escolinha de futebol
27 de outubro de 2013

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Os vereadores de Janaúba estão mobilizados no sentido de que a prefeitura envie o mais breve possível à Câmara o projeto de lei que trata da doação de um terreno para a prática esportiva, principalmente o futebol. Essa afirmação foi apresentada durante uma das reuniões ordinárias do Legislativo local, neste mês, em que dirigentes e atletas lá estiveram presentes.

Representando a Associação de Futebol Clube 15 de Março, Ericson Fabiano de Jesus Batista esteve na Câmara de Janaúba ocasião em que relatou sobre as atuações da entidade. De acordo com Fabiano Batista, o 15 de Março comanda uma escolinha de futebol e atualmente são mais de 400 crianças atendidas, neste município.

No entanto, segundo Fabiano, por falta de local apropriado a entidade poderá ter as atividades suspensas e, com isso, as crianças ficariam sem a assistência esportiva. Isso ocorre porque o 15 de Março ocupa um espaço particular e o mesmo terá outra finalidade.

O coordenador da Escolinha 15 de Março informou que há algum tempo a intenção da municipalidade em disponibilizar uma área para a entidade e que, porém, isso tem demorado. O vereador Adauri Cordeiro, que é o líder do prefeito, se prontificou a intermediar junto ao executivo que haja agilidade no envio de projeto de lei visando a doação de um terreno para essa associação.

O vereador Sérgio Coelho, vice-presidente da Câmara, enalteceu a preocupação dos dirigentes do 15 de Março, uma vez que caso não ocorra o incentivo, principalmente do poder público, o esporte ficaria seriamente agravado. Sérgio lembrou que desde o início do ano tem solicitado a destinação de equipe médica para orientar as pessoas que praticavam caminhadas e outras atividades físicas pelas vias públicas da cidade.

 
Mineradora realiza blitz educativa
05 de outubro de 2013

RIACHO DOS MACHADOS (Roberta Bertolucci) -- "O melhor caminho é a conscientização". Essa declaração é do diretor da Escola Estadual Antônio Mendes no distrito de Mocambinho, Admilson Marcos Oliveira, ao se referir à campanha de Segurança no Trânsito lançada esta semana pela Mineração Riacho dos Machados (MRDM) - Carpathian Gold Inc. O diretor que também faz parte da referida comunidade ressaltou a importância da iniciativa de caráter educativo e com foco na prevenção de acidentes.

A campanha foi marcada por uma Blitz Educativa realizada, na última terça-feira, dia primeiro de outubro, no trecho da MG-120 que liga os municípios de Porteirinha a Riacho dos Machados. Conduzida pela área de Segurança e Saúde Ocupacional da MRDM, com o apoio da área de Comunicação, a mobilização aconteceu durante todo o dia, em vários pontos da estrada. As atividades tiveram a parceria da 11ª Cia. Independente de Meio Ambiente e Trânsito. O Cabo Tadeu e o Sargento Arley participaram da Blitz juntamente com a equipe da Mineração que levou orientações para os condutores de veículos. As principais delas foram: reduzir a velocidade e não contribuir com o aumento da poeira, obedecer à sinalização, cuidados na ultrapassagem, respeito com pedestres e motoqueiros, uso do cinto de segurança, cuidado com animais na pista e se beber, não dirija.
Leia mais...
 
Lions Clube de Janaúba comemora 45 anos
05 de outubro de 2013

JANAÚBA -- O governador do Distrito LC4 do Lions Clube Internacional, José Leroy da Silva, cumpriu agenda oficial em Janaúba nesta sexta-feira, quando visitou o Lions Clube local.  Na oportunidade ele participou, com sua comitiva das comemorações das Bodas de Rubi (45 anos) do clube janaubense. Desde sua posse, no mês de junho, é a segunda visita de José Leroy ao Norte de Minas, ele que esteve no mês de julho no clube de Montes Claros, quando empossou novos sócios.
Ainda durante sua visita a Janaúba, o governador José Leroy se reunirá neste sábado, na sede do Lions, com os dirigentes dos clubes de Janaúba, Montes Claros e o recém-criado de Nova Porteirinha, quando definirá as ações que serão desenvolvidas pelo Lions Clube. Neste dia ainda ocorrerá um treinamento de lideranças para dirigentes leonisticos, ministrado pelo primeiro vice-governador José Monteiro. A reunião do Comitê Gestor será realizada na parte da tarde.

A programação do governador Leroy em Janaúba, prevê, ainda, uma entrevista à Rádio Torre FM, no programa Rota 917 com o radialista José Ambrósio Prates à partir das 9 horas deste sábado, dia 5, data em que ele também visita o Lions de Nova Porteirinha.

O presidente do Lions Clube de Janaúba, jornalista Fernando Lucas, explica que a sessão festiva desta sexta-feira, dia 4, foi coroada de homenagens, a começar pelo primeiro presidente do Lions janaubense, o empresário e produtor rural, Orlando Antunes, que, representando os demais fundadores do clube, recebedo um diploma alusivo à data.

A noite foi marcada pela emoção, com presença maciça de leões, domadoras, convidados e autoridades, onde foram apresentados fotos antigas da primeira reunião de instalação do clube na cidade e fotos atuais de eventos realizados pela atual e gestões anteriores. O presidente da Câmara, Paulo Roberto de Oliveira, o Pauleca, entregou uma placa comemorativa e anunciou que já na próxima reunião ordinária da Câmara, segunda-feira, dia 7, estará entrando com um Voto de Moção para o Lions Clube de Janaúba alusivo à data que se comemora.

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>