O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

ASSINE (38) 3821-3247 E 9113-0163

O MELHOR JORNAL DA REGIÃO! O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

O MELHOR PARA SEU FILHO (A)

(38) 3821-1089 - Janaúba

O MELHOR PARA SEU FILHO (A) O MELHOR PARA SEU FILHO (A)
EXPOJANAÚBA2013: Ruralistas pedem aos governos estadual e federal mais indústrias para Janaúba
04 de junho de 2013

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, José Aparecido Mendes Santos, foi enfático ao cobrar dos governos, estadual e federal, por mais atenção para a região da Serra Geral de Minas. Na concepção do líder ruralista, é preciso ter um entendimento de que Janaúba e municípios vizinhos não podem sobreviver apenas da agropecuária. “É necessário que haja a diversificação dos empreendimentos como forma de assegurar a receita para as localidades e a geração de empregos mantendo os nossos filhos e as nossas famílias aqui”, declarou o presidente.

O recado de José Aparecido foi dado na abertura da 32ª ExpôJanaúba (Exposição Agropecuária Regional de Janaúba) na noite desta quinta-feira, dia 30 de maio. O presidente do Sindicato ressalta que Janaúba e demais municípios têm amplas condições de sediarem indústrias, principalmente ligadas ao agronegócio. A opinião das lideranças da região da Serra Geral é de que os governos dêem mais atenção e invistam nesses municípios e não somente em Montes Claros.
José Aparecido destacou que a ExpôJanaúba é o evento mais esperado pela população do Norte de Minas diante da qualidade e credibilidade da organização e do que é oferecido. O subsecretário de estado do Agronegócio, André Luiz Coelho Merlo, esteve na abertura da ExpôJanaúba e ressaltou o empenho dos produtores rurais de Janaúba e Norte de Minas que se esforçam perante às dificuldades. André Merlo reforçou as ações do governador Antônio Anastasia em favor da região, inclusive no atendimento às solicitações do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba quanto à facilitação na comercialização do gado devido à seca que assola a região.

O vice-presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Huarrison Antunes Cangussu, o Bionicão, fez um apelo aos governantes para incentivar e investir na fruticultura irrigada, caso da transposição de água do rio São Francisco para atender a produção de alimentos nos municípios da região da Serra Geral de Minas que têm sido muito afetados pela estiagem. A diretoria do sindicato cobrou do governo federal a urgência na mudança dos canais pela tubulação do sistema de distribuição de água da barragem do Bico da Pedra para os projetos de irrigação do Gorutuba e Lagoa Grande, interligando esses dois perímetros, possibilitando assim a economia de quase 50% de água.

Ainda em seu pronunciamento, o presidente do Sindicato Rural, José Aparecido Mendes, mandou um recado direto aos deputados, estaduais e federais, e àqueles que, porventura, venham a ser candidatos na eleição do ano que vem a darem mais valor e respeito à Janaúba e demais municípios do Norte de Minas. José Aparecido entende que os janaubenses e norte-mineiros devem votar naqueles políticos que realmente tenham compromissos com a região. “Não podemos mais destinar centenas de milhares de votos em candidatos que, após eleitos, simplesmente nos esquecem”, alfinetou.

 
Ivonei é inocentado pela justiça em pelo menos dois processos
20 de maio de 2013

Leia mais...JANAÚBA (Fernando Lucas) -- Passado o período das eleições municipais, onde foi duramente “bombardeado” com calúnias e denúncias infundadas, o ex-prefeito por dois mandatos Ivonei Abade Brito vem computando vitórias na justiça. Esta semana, em contato com o mesmo, que esteve visitando a redação do JORNAL DA SERRA GERAL, a nossa reportagem comprovou, através de documentos, que uma denúncia, formulada pelo cidadão Celso Andrade, contra o ex-prefeito, dando conta de possível cessão de terreno público a particular (no caso o Sindicato dos Produtores Rurais), sugerindo que o ex-prefeito Ivonei poderia ter se beneficiado pessoalmente com esta operação, que ocasionou na abertura de inquérito civil, foi arquivada pelo Ministério Público.(NA FOTO, IVONEI E O SENADOR AÉCIO NEVES)

Leia mais...
 
Maçonaria debate segurança pública em Janaúba
20 de maio de 2013

Leia mais...JANAÚBA (Fernando Lucas) -- O município de Janaúba recebeu, nesta terça-feira, duas importantes e boas notícias voltadas para a segurança pública. Trata-se das instalações de câmeras monitoradoras em pontos estratégicos da cidade, o “Olho Vivo”, coordenado pela Polícia Militar e que, segundo o comandante geral da Polícia Militar no Norte de Minas, Coronel César Ricardo, até o início do próximo ano estarão definitivamente instaladas. Serão 16 câmeras espalhadas pelo centro da cidade, principalmente nos setores onde se encontram o comércio e os bancos. Com monitoramento 24 horas, as mesmas ajudarão a polícia na elucidação de crimes, identificando os possíveis suspeitos.

Outra notícia que muito tem a contribuir para amenizar os graves problemas que a sociedade janaubense vem convivendo nos últimos tempos diz respeito à efetivação de um centro de acautelamento para menores infratores. De acordo com o coronel César Ricardo, os trâmites legais e burocráticos para sua efetivação já estão bem adiantados, já tendo, inclusive, sido doado um local apropriado, com construção para adequação e início dos trabalhos e que fica no bairro Gameleiras.

(NA FOTO, REPRESENTANTES DA MAÇONARIA E O JUIZ VITOR LUIS DE ALMEIDA - EM PÉ -- E O COMANDANTE DA PM NO NORTE DE MINAS, CORONEL CÉSAR RICARDO - SENTADO)

Leia mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>