O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

ASSINE (38) 3821-3247 E 9113-0163

O MELHOR JORNAL DA REGIÃO! O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

O MELHOR PARA SEU FILHO (A)

(38) 3821-1089 - Janaúba

O MELHOR PARA SEU FILHO (A) O MELHOR PARA SEU FILHO (A)
Loteamento
joaquimbispo.jpg
Carroças e charretes de Janaúba recebem placas refletivas
27 de outubro de 2013

JANAÚBA (OLiveira Júnior) – O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) do Estado de Minas Gerais realizou nesta sexta-feira, dia 25, a implantação de placas refletivas em carroças e charretes de Janaúba. Essas placas refletivas estão sendo colocadas gratuitamente. De acordo com o engenheiro Everardo Ângelo Oliveira, coordenador regional do DER em Janaúba, a colocação gratuita das placas refletivas, também conhecidas como “olhos de gato”, nas carroças e charretes é para oferecer mais segurança aos carroceiros, charreteiros e o usuário das vias seja na cidade ou nas estradas.

Segundo dados do próprio DER, já foram registrados dezenas de acidentes envolvendo carroças e charretes, considerados veículos conforme estabelecido na Lei federal nº 9.503 de 23/09/97, fazendo parte do CTB (Còdigo de Trânsito Brasileiro).

 
Mineradora realiza blitz educativa
05 de outubro de 2013

RIACHO DOS MACHADOS (Roberta Bertolucci) -- "O melhor caminho é a conscientização". Essa declaração é do diretor da Escola Estadual Antônio Mendes no distrito de Mocambinho, Admilson Marcos Oliveira, ao se referir à campanha de Segurança no Trânsito lançada esta semana pela Mineração Riacho dos Machados (MRDM) - Carpathian Gold Inc. O diretor que também faz parte da referida comunidade ressaltou a importância da iniciativa de caráter educativo e com foco na prevenção de acidentes.

A campanha foi marcada por uma Blitz Educativa realizada, na última terça-feira, dia primeiro de outubro, no trecho da MG-120 que liga os municípios de Porteirinha a Riacho dos Machados. Conduzida pela área de Segurança e Saúde Ocupacional da MRDM, com o apoio da área de Comunicação, a mobilização aconteceu durante todo o dia, em vários pontos da estrada. As atividades tiveram a parceria da 11ª Cia. Independente de Meio Ambiente e Trânsito. O Cabo Tadeu e o Sargento Arley participaram da Blitz juntamente com a equipe da Mineração que levou orientações para os condutores de veículos. As principais delas foram: reduzir a velocidade e não contribuir com o aumento da poeira, obedecer à sinalização, cuidados na ultrapassagem, respeito com pedestres e motoqueiros, uso do cinto de segurança, cuidado com animais na pista e se beber, não dirija.
Leia mais...
 
Servidores da Educação e Limpeza Pública de Janaúba paralisam atividades
14 de setembro de 2013

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Os funcionários da área de Educação e da Limpeza Pública da prefeitura de Janaúba paralisaram as atividades nesta semana. Parte das categorias foi para frente da prefeitura manifestar por melhores condições salariais e de trabalho. A greve foi por três dias, ou seja, entre terça-feira e quinta-feira desta semana. Servidores contratados, principalmente da limpeza pública continuaram trabalhando.

Na quarta, dia 11 e nessa quinta-feira, dia 12, os funcionários saíram em caminhada entre a prefeitura e a área comercial protestando e justficando o motivo da paralisação.

Os profissionais da Educação pedem melhorias no plano de cargo e salário, enquanto que os servidores da limpeza reivindicam também o benefício de insalubridade.

Essa foi a segunda paralisação de funcionalismo público município na atual administração em menos de dois meses. No dia 30 de julho passado, os agentes comunitários de saúde e os agentes de endemias cruzaram os braços pelo período de 24 horas. Essa categoria havia anunciado uma provável greve para o dia 21 de agosto, o que não ocorreu. Mesmo assim, os agentes de saúde estão em alerta.

O QUE DIZ A PREFEITURA -- Em nota da prefeitura, a atual administração explica que “no momento, estão incompatíveis com a Lei de Responsabilidade Fiscal as reivindicações apresentadas pelos sindicatos quanto à aprovação de novo Plano de Cargos e Salários, prorrogação da licença maternidade e concessão de Plano de Saúde. Uma vez que a despesa total com pessoal excede a 51,3% da receita corrente líquida, o município está impedido de conceder vantagem, aumento, reajuste ou adequação de remuneração a qualquer título, criação de cargo, emprego ou função, alteração de estrutura de carreira que implique aumento de despesa”.

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>