O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

ASSINE (38) 3821-3247 E 9113-0163

O MELHOR JORNAL DA REGIÃO! O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

O MELHOR PARA SEU FILHO (A)

(38) 3821-1089 - Janaúba

O MELHOR PARA SEU FILHO (A) O MELHOR PARA SEU FILHO (A)
Câmara rejeita conta de Ivonei, que vai recorrer
18 de agosto de 2013

JANAÚBA (por Oliveira Júnior e Fernando Lucas) – Por 11 votos a favor e três contra o parecer prévio emitido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Minas Gerais, a Câmara Municipal rejeitou a prestação de contas da prefeitura de Janaúba, exercício 2002, gestão do ex-prefeito Ivonei Abade Brito. A votação foi na noite dessa quinta-feira, dia 15 de agosto, em reunião extraordinária que durou em torno de duas horas. Ivonei diz que irá recorrer da decisão que poderá lhe deixar de fora da disputa eleitoral nos próximos oito anos.

Ivonei Abade esteve presente na reunião, confirmando o que já havia adiantado, com exclusividade, ao JORNAL DA SERRA GERAL, na sua última edição. Ele mencionou que esteve na Câmara no primeiro semestre do ano passado quando sugeriu a formação de uma Comissão Processante de Inquérito (CPI) para apurar supostas denúncias contra a sua administração. A CPI foi instituída, mas não encontrou nenhuma irregularidade. O Ministério Público inocentou Ivonei e arquivou a denúncia.

O ex-prefeito foi à Câmara em junho último ocasião em que os vereadores aprovaram, por unanimidade, duas prestações de contas do governo de Abade que também tinham recebidas análises favoráveis por parte do TCE.

No entanto, nessa quinta-feira, o retorno de Ivonei não teve êxito. A maioria dos vereadores reprovou a conta que poderá deixar o ex-prefeito fora do cenário político eletivo por, possivelmente, oito anos. Antes da votação, Ivonei fez uso da palavra e ressalotou que desconhecia o parecer da Comissão de Finanças, Orçamento e Tomadas de Contas. “Como fazer defesa daquilo que você não tem conhecimento. Não fui convidado para a reunião da Comissão (de Finanças). Qual a conclusão dessa comissão”?, indagou Ivonei ao citar que tinha conhecimento do parecer prévio do Tribunal de Contas, “parecer esse que é apenas opinativo”, afirmou.

Leia mais...
 
Prefeitura de Janaúba poderá pagar 13º a contratados
18 de agosto de 2013

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Há mais de seis anos o funcionalismo público contratado que presta serviço para a prefeitura de Janaúba não recebe o 13º salário. A alegação para o não pagamento dessa gratificação natalina tem sido a interpretação de lei nacional. No entanto, o  JORNAL DA SERRA GERAL constatou que neste ano (2013) a situação poderá ser diferente. Cobrado pelos servidores há algum tempo e mais recentemente pelos vereadores, a atual gestão da prefeitura planeja cumprir esse compromisso.

Na reunião da Câmara dos vereadores de Janaúba, na noite desta segunda-feira, dia 12, o secretário municipal de Administração, José Maria da Silva, disse que a equipe de governo municipal realiza estudos no sentido de, também pagar o 13º salário aos contratados. Porém, explicou o secretário José Maria, isso depende não somente do fator financeiro, mas também da legalidade quanto à essa decisão.

Aos vereadores, o secretário citou que o estudo está bem adiantado e, diante disso, existe, sim, a possibilidade da prefeitura de Janaúba pagar a gratificação natalina aos funcionários contratados. Já os servidores efetivos continuarão recebendo o 13º salário, mas não anunciou a data para a quitação desse benefício ao funcionalismo detentor de estabilidade na função.

 
Acijan lança campanha de valorização do comércio janaubense
18 de agosto de 2013
JANAÚBA -- Essa é uma das frases de efeito da campanha de valorização do Comércio local que a Acijan (Associação Comercial e Empresarial de Janaúba) lançou, recentemente, na cidade. O objetivo desta campanha é o de fortalecer o comércio local e  promover o desenvolvimento sócio-econômico do município. O presidente da Acijan, Antônio Gilberto Alves Teixeira júnior, o Gilbertinho, explica que o comércio de Janaúba tem se expandido de maneira a atender os anseios dos consumidores da cidade e de municípios vizinhos. Que, por isso, não se justifica sair de Janaúba para fazer compras em outras cidades, ou pela internet.”Temos que amar a cidade que escolhemos para viver e fazer a nossa parte, para que ela se desenvolva e comprar em Janaúba é contribuir significativamente para isso. É como se cada um plantasse uma semente, pois, com o crescimento da cidade todos nós seremos beneficiados”, dizz o presidente.
Leia mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>