ArtBanners1



O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

ASSINE (38) 3821-3247 E 9113-0163

O MELHOR JORNAL DA REGIÃO! O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

O MELHOR PARA SEU FILHO (A)

(38) 3821-1089 - Janaúba

O MELHOR PARA SEU FILHO (A) O MELHOR PARA SEU FILHO (A)
Leilão Fazenda Coqueiros e Convidados terá a presença do atual secretário de Estado da Agricultura
24 de maio de 2014
JANAÚBA (Fernando Lucas) – Uma tradição que vem se mantendo ao longo dos anos e passando de pai para filho. Assim é o Grotão da Saudade, evento que reúne os melhores cavaleiros e praticantes da boa vaquejada. Coordenado pelo médico veterinário, Dr. Paulo Nogueira, que dá sequência aos trabalhos iniciados pelo seu saudoso pai, Ildeu Soares Nogueira o Grotão da Saudade em 2014 completa seus 26 anos de realizações e já começa a preparar o sucessor do Dr. Paulo. Isso mesmo, o sangue nas veias não deixa dúvida que seu filho, Henrique, 15 anos, com toda certeza, dará continuidade à esta tradição familiar. Ele, inclusive já está participando de torneios regionais e pelo Brasil afora representando a Fazenda Coqueiros, de propriedade da família, e palco do Grotão da Saudade, que fica em Verdelândia, aqui na região da Serra Geral de minas.
 
“Vejo com entusiasmo e muita honra a participação de meu filho nas vaquejadas, pois esta é uma tradição que vem de meu pai, tios e que pretendo dar sequência com ele. Porém, sem deixar os estudos, que é sua prioridade no momento. Mas ele está sabendo, muito bem, conciliar tudo em busca de sua formação acadêmica. Tudo com muita responsabilidade”, atesta o médico veterinário, Dr. Paulo Nogueira.
 
Este ano, como nos demais anteriores, a volumosa premiação será uma das grandes atrações do evento. Serão cerca de R$ 60 mil em prêmios, incluindo-se aí, um automóvel zero quilômetros.
Cavaleiros de todas as partes do Brasil estão presentes, como as representações de Eunápolis, na Bahia; Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do sul e, é claro, de todas as partes de Minas Gerais. O evento, segundo seus organizadores, recebeu cerca de 400 inscrições de todo o país, o que demonstra a seriedade com que é tratado pelos apreciadores do esporte. “Estamos sempre em constantes viagens pelo Brasil participando de vaquejadas. Talvez seja esse o motivo de tantas inscrições, como forma de retribiuições às nossas visitas”, atesta Dr. Paulo Nogueira.
 
LEILÃO -- Além da tradicional vaquejada, o Grotão da Saudade também apresenta o seu 29º Leilão Fazenda Coqueiros e Convidados, que, mesmo com a seca que assola a região, vai ser, este ano, um dos melhores ali realizados. Segundo os organizadores, isso se deve à qualidade dos animais, cerca de 350 para confinamento e outros 300 que ali estarão, logo mais à partir do meio dia deste sábado, dia 24.
 
SECRETÁRIO -- Ainda como forma de abrilhantar mais o evento, este ano o Grotão da Saudade estará recebendo a ilustre visita, durante o leilão, do atual secretário de Estado de Minas Gerais da Agricultura e Agronegócios, André Luiz Coelho Merlo.
 
Kaiowa repassa frigorífico de Janaúba para o grupo Minerva
06 de maio de 2014
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Agora sim! O grupo Minerva tomou posse na última terça-feira, dia 29 de abril, do frigorífico de Janaúba o qual comprou em leilão por R$ 40 milhões de reais. O assessor jurídico da massa falida do grupo Kaiowa, Amador Bueno, esteve em Janaúba ocasião em que fez definitivamente a transferência da indústria de Janaúba para o frigorífico Minerva.
Reunido com lideranças ruralistas, vereadores, prefeito e representantes empresariais de Janaúba, nessa terça-feira, dia 29, o assessor jurídico do Kaiowa agradeceu o apoio que a comunidade janaubense tem dado ao Kaiowa que comandou direto e indiretamente o frigorífico de Janaúba por mais de 20 anos.
O assessor jurídico do Kaiowa, Amador Bueno, enalteceu o empenho do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, José Aparecido Mendes Santos, na transição do procedimento jurídico assim como na sensibilização da classe empresarial e política de Minas Gerais no que tange a solução do impasse pela qual o frigorífico de Janaúba vinha enfrentando.
Falando em nome dos produtores de Janaúba e do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha, José Aparecido Mendes disse que esse é um momento muito importante para Janaúba e região tanto no contexto social, quanto econômico, pois recoloca a unidade industrial gorutubana em condições de atividade e fortalecimento o agronegócio regional, assim como possibilita ânimo para toda a comunidade. “Se Deus quiser, o frigorífico de Janaúba voltará a gerar empregos, renda e transformação econômica deste município e de todo o Norte de Minas”, declarou José Aparecido que desde que assumiu o Sindicato Rural, em 2009, tem se empenhado pela reativação do frigorífico de
Janaúba que agora passa a se chamar, definitivamente, frigorífico Minerva, adquirido pelo grupo Minerva.
Dirigentes do Grupo Minerva deverão chegar à cidade neste final de semana para iniciar a avaliação da montagem da equipe de trabalho. Os currículos para as possíveis admissões de trabalhadores podem ser entregues na sede do Sine, na avenida Brasil (na antiga Madecon) ou então na portaria do frigorífico.
 
Moradores do Projeto Jaíba estão sofredo com falta de água tratada
06 de maio de 2014
JAÍBA -- Mais de seis mil pessoas que moram no maior projeto de irrigação da América Latina, o Projeto Jaíba, na cidade homônima, aqui na região da Serra Geral de Minas, convivem, paradoxalmente, com a falta de água tratada. Na tentativa de solucionar o problema que se arrasta há anos, foi realizada nesta última quarta-feira, dia 30 uma audiência pública conjunta das Comissões de Segurança Pública e de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em Mocambinho, distrito do município de Jaíba, onde se concentra a maior parte desses produtores.
Durante a reunião foram apresentadas algumas sugestões e firmados alguns compromissos por autoridades e pelos deputados presentes.
O gerente-executivo do Distrito de Irrigação de Jaíba, Marcos Braga Medrado, entregou aos parlamentares um estudo elaborado com todas as diretrizes necessárias para a implantação de uma estação de tratamento de água no local. Ele garantiu que o distrito tem competência para executar as obras e gerenciar o sistema caso seja implantado.
Segundo ele, dos sete núcleos que formam o Projeto Jaíba, cinco não contam com o serviço de água potável. Os moradores têm acesso a uma pequena quantia de água clorada, sem o tratamento devido para o consumo humano, e são forçados a caminharem por quilômetros para se abastecer na sede do município ou nos núcleos que são atendidos.
Os quatro deputados presentes na reunião se comprometeram a pressionar os governos Federal e Estadual para arrecadar recursos e implantar o projeto de Medrado.
Alguns deputados sugeriram visitar a Codevasf, em Brasília, e a presidência da Copasa para pressionar para uma solução imediata. O deputado Tadeu Martins Leite lamentou o fato de pessoas recorrerem à àgua insalubre dos canais de irrigação para matar a sede. “Água é necessidade básica, é vida. Isso é um absurdo”, desabafou.
O engenheiro de obras da Copasa, Cláudio Marques Dias, e o gerente da área de irrigação da Codevasf, Marcos Antônio Egídio, lembraram que o serviço de abastecimento de água só pode ser executado por alguma concessionária escolhida pelo município. A Copasa só tem a concessão da sede do município e, por isso, segundo Cláudio Dias, não pode se responsabilizar pelo problema da área do Projeto Jaíba.
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Banners