O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

ASSINE (38) 3821-3247 E 9113-0163

O MELHOR JORNAL DA REGIÃO! O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

O MELHOR PARA SEU FILHO (A)

(38) 3821-1089 - Janaúba

O MELHOR PARA SEU FILHO (A) O MELHOR PARA SEU FILHO (A)
Loteamento
joaquimbispo.jpg
JANAÚBA TAMBÉM TEVE O MANIFESTO PÚBLICO
24 de junho de 2013

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) - A cidade de Janaúba foi incorporada, neste sábado, dia 22 de junho, no ato público que ocorre em várias localidades do Brasil. Crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos se juntaram e andaram pelo centro comercial clamando por melhorias no serviço público, redução da carga tributária, implantação de políticas sociais que condizem com a realidade dos janaubenses.

A caminhada teve concentração na praça Cristo Redentor e, às 9h15, seguiu pela avenida do Comércio em direção à praça Rômulo Sales de Azevedo, depois pela rua Francisco Sá, praça Dr. Rockert onde houve uma rápida concentração em frente à prefeitura; depois foi pela rua Jacinto Mendes, avenida Brasil, novamente a praça Rômulo Sales e, de novo, pela avenida Brasil onde ocorreu o encerramento em frente à Câmara Municipal, também com rápida concentração.

O 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba designou uma equipe de 16 policiais, conforme solicitação dos organizadores da caminhada, que controlou o trânsito e deu respaldo à manifestação que transcorreu de maneira ordeira.

 
Sindicato Rural de Janaúba está entre os melhores de Minas Gerais
24 de junho de 2013

Leia mais...JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – 46 anos atrás era instituído o Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba. De lá para cá muita coisa aconteceu. E uma das importantes conquistas é o reconhecimento que a entidade receberá no dia 03 de julho deste ano, em Belo Horizonte, ocasião em que a Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais (Faemg) contemplará o Sindicato Rural de Janaúba com a Medalha do Mérito Rural 2013, honraria essa a ser entregue a apenas cinco entidades de classes dentre as mais de 400 filiadas à Faemg pelos serviços prestados ao homem do campo e à sociedade regional.

“É uma grande honra para a atual administração consolidar a maturidade da nossa entidade aos 46 anos de existência e poder oferecer esses benefícios para nossos filiados e toda a classe rural do Norte de Minas em perfeita integração com a comunidade. A homenagem da Faemg é o resultado do empenho de todos nós”, declarou José Aparecido Mendes Santos (FOTO), presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba.

CRESCIMENTO EM 310% -- Com uma dimensão em crescente em se tratando de representatividade, o Sindicato Rural local registra o incremento em 310% no número de associado. Isso se explica pelo conjunto de ações desenvolvido nos últimos anos, caso da melhoria da infra-estrutura no parque de exposições, caso de mais de 28 mil metros quadrados de pavimentados para garantir o conforto e a comodidade aos produtores, expositores e visitantes; construção de amplo espaço para comercialização de animais, a produção agrícola e até eventos promovidos pelo sindicato e pela comunidade de maneira a proporcionar a interação social.

Leia mais...
 
Câmara aprova contas do ex-prefeito Ivonei
24 de junho de 2013

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A Câmara Municipal de Janaúba aprovou nesta semana, por unanimidade, prestações de contas relativas à administração do ex-prefeito Ivonei Abade Brito. Foram apreciadas e votadas as prestações referentes ao exercício financeiro de 2004 e 2005, após o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) ter emitido parecer prévio.

Com a presença do ex-prefeito Ivonei Abade, os vereadores estiveram reunidos no final da tarde de segunda-feira, dia 17 de junho, em atendimento à convocação extraordinária, de acordo com as normas legislativas. As duas prestações de contas foram analisadas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Tomadas de Contas que emitiu parecer favorável pela aprovação, seguindo o parecer prévio do TCE.

O ex-prefeito acompanhou atentamente a tramitação dos trabalhos pelo plenário. As contas foram votadas em separado e obtiveram unanimidade.

MAIS CONTAS -- Nos próximos dias a Comissão de Finanças, Orçamento e Tomadas de Contas deverá emitir o parecer com relação a mais duas prestações de contas da prefeitura de Janaúba. Uma é relativa ao ano de 2011 quando então era prefeito José Benedito Nunes Neto. A outra é do ano de 2008, gestão do então prefeito Ivonei Abade Brito. Parecer prévio do TCE recomenda a aprovação da prestação de contas de 2011 e a reprovação da que se refere a 2008. O ex-prefeito Ivonei Abade deve comparecer à reunião da Comissão para prestar esclarecimento. Ele disse que está tranqüilo quanto a isso.

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>