O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

ASSINE (38) 3821-3247 E 9113-0163

O MELHOR JORNAL DA REGIÃO! O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

O MELHOR PARA SEU FILHO (A)

(38) 3821-1089 - Janaúba

O MELHOR PARA SEU FILHO (A) O MELHOR PARA SEU FILHO (A)
Loteamento
joaquimbispo.jpg
Câmara aprova contas do ex-prefeito Ivonei
24 de junho de 2013

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A Câmara Municipal de Janaúba aprovou nesta semana, por unanimidade, prestações de contas relativas à administração do ex-prefeito Ivonei Abade Brito. Foram apreciadas e votadas as prestações referentes ao exercício financeiro de 2004 e 2005, após o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) ter emitido parecer prévio.

Com a presença do ex-prefeito Ivonei Abade, os vereadores estiveram reunidos no final da tarde de segunda-feira, dia 17 de junho, em atendimento à convocação extraordinária, de acordo com as normas legislativas. As duas prestações de contas foram analisadas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Tomadas de Contas que emitiu parecer favorável pela aprovação, seguindo o parecer prévio do TCE.

O ex-prefeito acompanhou atentamente a tramitação dos trabalhos pelo plenário. As contas foram votadas em separado e obtiveram unanimidade.

MAIS CONTAS -- Nos próximos dias a Comissão de Finanças, Orçamento e Tomadas de Contas deverá emitir o parecer com relação a mais duas prestações de contas da prefeitura de Janaúba. Uma é relativa ao ano de 2011 quando então era prefeito José Benedito Nunes Neto. A outra é do ano de 2008, gestão do então prefeito Ivonei Abade Brito. Parecer prévio do TCE recomenda a aprovação da prestação de contas de 2011 e a reprovação da que se refere a 2008. O ex-prefeito Ivonei Abade deve comparecer à reunião da Comissão para prestar esclarecimento. Ele disse que está tranqüilo quanto a isso.

 
Lions de Janaúba ajuda Sindicato Rural a arrecadar cerca de 5 toneladas de alimentos
12 de junho de 2013

JANAÚBA (Fernando Lucas) -- Mantendo uma tradição que teve início no ano passado, o Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba abriu os portões do Parque de Exposições nesta quarta-feira, dia 5, quando, numa ação social, e em parceria com o Lions Clube local, arrecadou cerca de cinco toneladas de alimentos não perecivéis, como arroz, feijão, macarrão, farinha, sal, entre outros.

Por volta das 18 horas a população, atendendo chamamento do Sindicato Rural, começou a chegar ao Parque de exposições para assistir ao show do ator e cantor gorutubano Jackson Antunes e da dupla sertaneja João Humberto e Cesinha, e em troca, deixaram ao entrar, um quilo de alimentos nas mãos dos membros do Lions Clube de Janaúba, que, através de seu presidente, Elisnaldo Antônio da Silva, abraçou a ideia e ajudou na arrecadação dos mantimentos e seu armazenamento.

Como no ano passado, tanto o Sindicato Rural como o Lions Clube de Janaúba irão, agora, avaliar as entidades assistenciais da cidade para posterior doação dos alimentos arrecadados.
Para o presidente do Sindicato Rural, José Aparecido, esta foi a forma encontrada pela entidade para ajudar as pessoas carentes da cidade com o advento da exposição agropecuária de Janaúba que já se transformou em uma das maiores feiras do interior de Minas Gerais, atraindo visitantes de todas as partes do país.

Já o presidente do Lions de Janaúba, Elisnaldo Silva, afirma  que  “este é o papel do Lions, enquanto clube de serviço, ajudar as pessoas de forma espontânea, envolvendo todos os membros do clube e até de outros, como o caso do novo Lions de Nova Porteirinha que ajudou na coleta dos alimentos. É gratificante poder colaborar”, atesta o presidente Elisnaldo, que ainda agradece a colaboração da Guarda-Mirim e da Brasnica, que, a exemplo do ano  passado, disponibilizaram pessoal e um caminhão e caixas plásticas para o armazenamento dos alimentos arrecadados.

 
Catuti adere ao PIP Municipal
12 de junho de 2013

CATUTI (Elen Valéria de Sá) -- A administração municipal de Catuti “Construindo Resultados”, através da sua Secretaria Municipal de Educação assinou a adesão ao PIP Municipal (Programa de Intervenção Pedagógica). O PIP Estadual já existia e agora os municípios estão aderindo ao PIP Municipal.

O PIP Municipal visa a integração do Serviço Pedagógico com professores e alunos dos anos iniciais das escolas municipais, contribuindo assim, para um trabalho pedagógico mais preciso, com a aplicação de diagnósticos com os alunos que possuem baixo e intermediário desempenhos escolares. O PIP Municipal visa ainda o trabalho direto com capacitação de professores.

Em Catuti, as analistas educacionais do PIP Municipal são as pedagogas: Alessandra Kelly Leão Alves e Rosely Oliveira. As analistas foram capacitadas em Montes Claros pela equipe da Secretaria Estadual de Belo Horizonte para desenvolver o trabalho no município de Catuti. As profissionais vão estar presentes nas escolas municipais atendendo a demanda de cada escola e aplicando diagnósticos todo ano.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>