O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

ASSINE (38) 3821-3247 E 9113-0163

O MELHOR JORNAL DA REGIÃO! O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

O MELHOR PARA SEU FILHO (A)

(38) 3821-1089 - Janaúba

O MELHOR PARA SEU FILHO (A) O MELHOR PARA SEU FILHO (A)
Bares na mira da Justiça e da polícia
08 de abril de 2013

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A qualquer dia deste mês de abril haverá uma campanha sistemática nos bares, restaurantes, casas de shows e similares com o intuito de evitar que menores de idade façam uso de bebida alcoólica e entorpecente. A fiscalização será efetuada por agentes da prefeitura com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Justiça e dos conselhos Tutelar e dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes. O dono do bar poderá ter o alvará suspenso e até preso caso efetue e seja conivente com a venda ou distribuição de bebida alcoólica e droga a menores.

Leia mais...
 
Prefeitos da Serra Geral assinam convênio com SRE
08 de abril de 2013

JANAÚBA -- A superintendente regional de Ensino, Maria Eni Santos Fróes recebeu em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira, dia 4, os novos prefeitos da região da Serra Geral de Minas. Na oportunidade, alguns se fizeram presentes e assinaram o Termo de Convênio de Cooperação Estado-Município, para viabilizar transferências de recursos financeiros do Programa de Transporte Escolar neste ano.

Este programa visa atender a demanda dos estudantes dos ensinos fundamental e médio da rede pública estadual, residentes em áreas rurais e atendidos pelo transporte escolar municipal.
O JORNAL DA SERRA GERAL esteve presente e registrou o momento em que os prefeitos das cidades de Jaíba, Jimmy Diogo Silva Murça; de espinosa, Lúcio Balieiro Gomes e de Porteirinha, Silvanei Batista Santos, assinavam o documento.

 
Janaúba realiza Fórum Municipal de Cultura
04 de abril de 2013

 

JANAÚBA (Roberta Bertolusci) -- Traçar o diagnóstico da cultura local, levantar demandas e definir o calendário cultural de Janaúba. Este foi o propósito do Fórum Municipal de Cultura, realizado no último dia 23 de março, no auditório da Brasnica. O evento reuniu artistas das artes plásticas, da música, do teatro, da literatura, do artesanato, promotores de eventos, dentre outros representantes da classe artística e cultural da cidade. Também estiveram presentes o prefeito Yuji Yamada, a secretária de Planejamento, Débora Mello, e o diretor municipal de Cultura, Ney Barbosa, que promoveu o fórum com foco no planejamento de ações e união de forças em prol da valorização da cultura.

A iniciativa contou com a parceria do Sebrae, representado pelo gestor na microrregião, Jadilson Borges, que falou sobre empreendedorismo e geração de renda a partir das potencialidades culturais e turísticas de Janaúba. Segundo ele, é preciso vontade de fazer, capacidade, coragem e organização. "A melhor forma é fazer com o outro para dividir resultados. É preciso juntar pessoas para fazer as coisas acontecer. O interesse é coletivo", enfatizou o gestor do Sebrae, estimulando a parceria e envolvimento de todos no planejamento de ações voltadas para o fortalecimento da cultura local, em suas diversas modalidades.

O diretor municipal de Cultura, Ney Barbosa, frisou o interesse da prefeitura em apoiar e incentivar os projetos culturais. "Mas a prefeitura não pode fazer nada só, vamos trabalhar de mãos dadas, ouvindo as demandas, planejando e desenvolvendo projetos que engrandeçam a cultura local, valorizando e descortinando nossas riquezas culturais", ressaltou ao agradecer a presença de todos os participantes do fórum que foi dividido em dois momentos: apresentação dos objetivos do evento, pronunciamentos, palestra, e, em seguida, grupos de trabalhos para discussão, planejamento e definição do calendário cultural.

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>